Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Henrique S.
13.046 seguidores
809 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 16 de maio de 2020
Inicialmente o filme era para ter saído no fim do ano passado no serviço de Streaming da Apple,porém as acusações de abuso sexual feitas contra um dos produtores (Que é filho do personagem principal do filme) fizeram com que o filme fosse adiado.Polêmicas à parte o filme saiu,e o saldo é um filme que tem uma história muito forte mas não atinge o total potencial.
O filme segue a impressionante história de Bernard Garrett e Joe Morris que a de cada 50 se tornaram dois dos negros mais ricos dos EUA comprando imóveis e usando um homem branco para fazer seus negócios.A história por sí só já é impressionante,a importância a dupla na história financeira americana é boa,eles mudaram essa monotonia de que só os brancos podem fazer negócios e ajudou muita gente negra que sofria com o forte racismo no país.É o primeiro filme feito para a Apple TV +,dirigido por George Nolfi,o longa tem um único bastante promissor.Somos apresentados ao ambicioso e confiante Bernard Garrett,um homem que aprendeu na infância coisas sobre investimento e tem um sonho de se tornar um homem poderoso.
No entanto as diferenças raciais impedem que ele alcance seu objetivo.Se por um lado o personagem interpretado pelo Anthony Mackie é muito formidável em sua ambição e por sua confiança,falta um pouco de carisma nele.É aí que entra o Samuel L. Jackson na parada,ele é mais leve,engraçado e tem um carisma forte,a dupla então dosa os tons de personagens distintos com o mesmo objetivo é isso funciona.O roteiro do filme introduz o ambicioso plano de maneira que prende o público,conceitos básicos de empréstimos e finanças são trabalhados bem,e o treinamento da dupla principal sobre o Matt é bastante divertido.
No entanto nota-se que os roteiristas perdem um pouco a mão,a parte da metade o filme fica muito mais lento e formalista demais,logo a matemática financeira e detalhes fiscais são abordados de maneira bastante pesada,o que pode confundir aos que entendem menos do assunto.Eu por exemplo confesso que me perdi m algumas explicações do ato central.Logo começam os clichês de filmes o gênero (Que mesmo que repetitivos funcionam - É bom frisar isso) a cena do julgamento lá no fim é boa e tem uma boa presença do Mackie.Senti a falta de um aprofundamento em outros pontos da trama como o da esposa do Bernard que toca no tema mulher excluída de grandes cargos,e se fosse mais aproveitada seria uma crítica pertinente.
The Banker começa muito bem,tudo é bem dosado e prende o espectador,mas o roteiro começa a ficar um pouco inchado em questões financeiras e por consequência o ritmo cai bastante,ficando muito a mercê das boas interpretações de Samuel L. Jackson e Anthony Mackie e ainda desperdiça bons questionamentos.No fim,o primeiro filme da Apple deixa a desejar mais ainda assim é um filme com uma excelente história que vale a conferida.
QUE FILME BOOOOOM! Te prende do começo ao fim, com uma ótima história e ótimas atuações dos atores principais, além de ser um filme baseado em fatos reais, o que sempre chama ainda mais atenção para a trama. Vale destacar a luta contra o racismo vivenciada no filme, ainda mais nos dias de hoje. #BLACKLIVESMATTER
Filme apresenta a realidade de ser negro nos Estados Unidos, a falsa ilusão do "Sonho Americano", mostrando que o negro não faz parte desse projeto. Roteiro bem amarrado, prende atenção do início ao fim. Um ótimo filme.
Incrível e extremamente importante!! Anthony Mackie e Samuel L. Jackson excelentes como o esperado. Muito necessário entender sobre a luta negra, especialmente em tempos como esse.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade