Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Francisco Russo
18.965 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom filme. O diretor Frank Darabont mais uma vez acerta a mão, agora em um filme que fala sobre a paixão ao cinema de forma honesta e sincera. Os melhores momentos de "Cine Majestic" são justamente os que envolvem o cinema do título, envolvendo a reconstrução do local e seu próprio funcionamento. É lá que Martin Landau recita um dos mais belos diálogos dos últimos tempos, que dá uma explicação sobre o impacto do cinema nas pessoas e do porquê é tão bom assistir a filmes em uma sala de cinema. Algo realmente fabuloso, que merece ser anotado e recitado a todos aqueles que pregam as vantagens de assistir a filmes em casa. Mas, além dos diálogos, Darabont contou com a ajuda de seus atores para realizar "Cine Majestic". Martin Landau tem uma atuação fantástica, emocionante em vários momentos, e é auxiliado pela boa atuação de Jim Carrey, em um personagem que lhe permite mostrar seus talentos dramáticos. A meia hora final é um tanto quanto previsível mas ainda assim boa, principalmente a presença de Carrey no tribunal."
Assisti no canal tnt e revi no canal warner, já o havia visto em DVD, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, dublagem nota dez..
Um dos mais belos filmes que pude assistir. De uma sensibilidade ímpar, uma história bem amarrada, um Jim Carey soberbo e Landau emocionando...Várias lições de vida são transmitidas no filme, que merecia ter disputado Oscar. Impecável
Este filmes é uma obra-prima do cinema, proferindo opiniões afiadas sobre o cinema e por que as salas de cinemas contém tanta magia. Algo que é válido ressaltar é a rima visual entre o início do filme, no qual Peter Appleton se encontra entre turbilhão de diálogos, do qual ele parece alheio, acerca do filme que ele mesmo escreveu e debatendo sobre possíveis alterações que o estúdio deseja para o filme e, quando por fim, perguntam-lhe a sua opinião, ele responde: "que ideia fantástica". No fim das contas, a vida do protagonista como Luke na pequena cidade foi como uma ficção, um filme que ele viveu na realidade e mudou a sua vida. Quando novamente a cena se repete no fim para decidir o que Peter Appleton diria ou faria depois de depor no tribunal e, quando lhe pede a opinião, ele finalmente responde com honestidade.
Bom filme, além da participação do Vincent Price (unico filme dele que assisti enquanto ele era vivo, antes só ouvia falar). A trama é só um ritmo mais lento, o que pode incomodar quem está acostumado com as alopradas do Jim.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade