Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
gabi
2 seguidores
24 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 12 de junho de 2024
é uma história bonitinha com um bom roteiro, personagens bemmm esteriotipados, porém muito divertidos e apegáveis. Tudo foi bem previsível mas não deixa de ser um belo filme
Acho que nao houve uma consultoria de nenhuma das religioes abordadas no roteiro. Quem conhece as duas religioes sabe que elas possuem mais semelhacas que diferencas. E nao e pelo judaimo que as religioes de matrizes africanas sofrem descriminacao e racismo. Entao eles prometeram um filme maravilhoso e nao entregaram nada.
Imaginei ser mais engraçado. Na verdade imaginei ser muito engraçado. Não é. Tem uma parte ou outra bem divertida, mas o melhor é a lição sobre respeito e amor. Um grande elenco que realiza o conjunto.
Assisti o filme e achei desrespeitoso, tanto na cena em que a Mãe de santo interpretada por Cacau Protásio spoiler: joga o jogo de Búzios sem a menor preparação ou respeito, quanto na cena da encorporação da pomba gira. O jargão dito por um dos personagens do filme: "Umbanda é alegria", no contexto em que é dito mais parece querer dizer: "Umbanda é palhaçada" . O filme se propõe a trabalhar a intolerância religiosa mas não se aprofunda no tema, sendo ele mesmo preconceituoso.
Eu adorei o filme, define muito bem o que acontece na realidade de qual vivemos em relação a intolerância. Ninguém precisa ser igual a ninguém apenas precisamos respeitar a individualidade do próximo. Filme maravilhoso e conceito👏👏
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade