Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Wiris Siqueira
20 seguidores
46 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 8 de maio de 2012
O filme é bom, mas John Woo não escolheu bem o protagonista do filme!spoiler: O filme é bom, mas John Woo não escolheu bem o protagonista do filme! O filme é bom, mas John Woo não escolheu bem o protagonista do filme!
De qualquer filme dirigido por John Woo pode-se esperar ao menos grandes e empolgantes cenas de ação. Em "Códigos de Guerra" elas estão lá, sob a forma de batalhas entre os exércitos americano e japonês em plena 2ª Guerra Mundial. O detalhismo e a violência destas batalhas chamam a atenção, transformando-se no ponto alto do filme. O problema é justamente o resto. A história que permeia o filme entre as cenas de batalha é absolutamente banal e previsível, já tendo sido vista em inúmeros filmes sobre pelotões em luta na 2ª Guerra Mundial. Além disto ela é extensa demais, deixando o filme muito comprido e com um intervalo relativamente grande entre as cenas de ação. Já em relação ao elenco não há nenhum destaque individual, apesar de Nicolas Cage estar bem melhor que em seus últimos filmes, como "60 Segundos", "Um Homem de Família" e "O Capitão Corelli". No geral trata-se de um bom filme, mas ainda assim um trabalho menor dentro da filmografia de John Woo."
Incrível como Nicolas Cage não demonstra emoção facial em seus papeis e só consegue se destacar quando o filme seja muito bom, desviando o foco no ator principal, o salvando e consagrando pelo enredo do filme. Código de Guerra retrata a batalha no pacifico entre Estados Unidos e Japão durante a Segunda Guerra Mundial, onde Joe Enders (Nicolas Cage) tem que proteger Ben Yahzee (Adam Beach), garantido sua proteção na batalha para transmitir os códigos sem ser capturados por japoneses. Tem um grande exagero do hollywoodianismo e heroísmo, comum em filmes de guerra produzidos no EUA, chega a ser irritante a quantidade de vezes que eles usam o mesmo método Melodramático nas mortes dos soldados. Se o papel principal fosse dado para outro ator poderia ter elevado o nível de dramaturgia, também poderia ter explorado as condições vividas pelos soldados em batalha.
Ate que enfim NICOLAS CAGE se encaixou em filme de guerra,so faltava ele,e teve uma boa atuaçao.Um filme que tem um bom elenco,bom roteiro,boa historia pra contar.Poderia ter mas a participaçao de CHRISTIAN SLATER no filme.RECOMENDO.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade