Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Ouvindo um grande número de pessoas, o filme é realista em sua dura advertência. Apresenta alternativas de vida. Sente-se falta do “outro lado”, a versão dos que acham que podemos continuar a gastança que a conta nunca chegará. Mas estes não costumam falar. Agem e contabilizam lucros.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
A estrutura narrativa é quadrada, mas funcional dentro das intenções abertamente manifestadas. Um ponto controverso é o demorado elogio aos processos da ALCOA, gigante do extrativismo mineral, uma das maiores corporações de alumínio do mundo.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Luiz Vita
É um filme didático, com formato televisivo, escolhido provavelmente para atingir um número maior de pessoas [...]. Não é um defeito, pois a causa que defende é maior do que ficar preso a um modelo estético. Mas também é um fator limitante para um documentário.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Andrea Ormond
Não aparece ousadia estética. Ela acaba vencida pelo carisma dos entrevistados e pela fotografia (apenas correta) de Bruno Miranda, que aproveita o deslumbre dos cenários naturais. O conjunto do filme se assemelha a um programa para a televisão.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Ouvindo um grande número de pessoas, o filme é realista em sua dura advertência. Apresenta alternativas de vida. Sente-se falta do “outro lado”, a versão dos que acham que podemos continuar a gastança que a conta nunca chegará. Mas estes não costumam falar. Agem e contabilizam lucros.
Papo de Cinema
A estrutura narrativa é quadrada, mas funcional dentro das intenções abertamente manifestadas. Um ponto controverso é o demorado elogio aos processos da ALCOA, gigante do extrativismo mineral, uma das maiores corporações de alumínio do mundo.
Cineweb
É um filme didático, com formato televisivo, escolhido provavelmente para atingir um número maior de pessoas [...]. Não é um defeito, pois a causa que defende é maior do que ficar preso a um modelo estético. Mas também é um fator limitante para um documentário.
Folha de São Paulo
Não aparece ousadia estética. Ela acaba vencida pelo carisma dos entrevistados e pela fotografia (apenas correta) de Bruno Miranda, que aproveita o deslumbre dos cenários naturais. O conjunto do filme se assemelha a um programa para a televisão.