Filme muito inteligente, com diálogos bem elaborados, protagonistas empáticos, com uma ideia muito original. A explicação do cientista, embora curta e rápida, é eficaz com arremate da citação de Einstein. É triste, porém excelente. E a glândula pineal, tem um sentido místico que vem desde Descartes. Vale a pena conferir e entender melhor sobre o famoso "terceiro olho". Genial!
Filme que eu considero "assistível". Enredo diferente da trama de viagem no tempo, atores muito bons, porém, é a mesma coisa que você colocar um motor de Ferrari (atores principais) em um fusca (enredo e história), ou seja, faltou muito o encaixe de todo o conteúdo. Valeu a pena assistir? Sim, pois não tinha outra opção. Mas acredito que o filme valha a pena ter uma continuação que seja muito, mas muito boa dessa vez! Aí sim, vai ficar top!
É um filme é leve, mas tem algumas pegadas. Por exemplo, para a galera muito saudosista do "só presta o passado", o filme pode incomodar. O mesmo vale para o grupo do "presente não presta".
Talvez a principal mensagem do filme seja o "nunca estivemos numa época melhor".
Sobre o filme em si, Anthony Mackie entrega uma boa atuação, já Jamie Dornan fica devendo. O roteiro também poderia ser melhor, especialmente na introdução do cientista. Ainda assim, é um bom filme, que prende a atenção e tem um enredo bem amarrado.
Minha opinião: Hoje em dia cresceu muito os filme de #multiverso mundos paralelos, viagem ao tempo. Mas isto não esta restrito ao mundo Marvel ou DC. Existem outros bastantes filmes Efeito Borboleta, Viagem no Tempo, O Confronto, Syncroniccity,...... e outros diversos. Neste filme acontece algo meio que paranormal, uma droga sintentica que inventaram que para os adultos trazia uma realidade para o presente e o efeito para jovens era de transportar no tempo, dependendo de onde a pessoa esta. Isso serve de portal no tempo. E temos Dornan e Mackie que são enfermeiros de ambulância e percebem que um numero maior de ocorrência tem ocorrido, de pessoas mortas de forma estranha e que jovens estão desaparecendo. Até que a filha de Dornan desaparece e Mackie começa a fazer experimentos e descobre as viagens no tempo, pois ele tem uma doença que os seus hormônios são de jovens e isso possibilita a viagem. Assim ele descobre onde esta a filha de seu parceiro, mas ela esta em um tempo onde ocorre a guerra civil americana. Assim ele busca resgata-la. Será que conseguirá. Vendo desta forma parece uma neura ou loucura. E exatamente isso, mas deixe sua critica e entre no mundo do filme. Uma atuação boa dos atores. Mas a trama não é melhor que Efeito Borboleta, este filme é um ícone. Roteiro e enredo uma proposta diferente, mas poderia ser mais profunda e mais envolvente. Vale apena assistir? Sim, se não tiver outra opção. Nota: 5,5
A idéia da história é boa, viagem no tempo de uma forma interessante, mas falta mais explicações, aprofundamentos, a história é muito superficial. Poderia ter sido melhor conduzido. É um filme bom para passar o tempo somente, se não tiver outro mais "profundo" para assistir.
Totalmente superficial, desde as relações humanas as explicações "científicas". O inventor da droga aparece do nada para o nada, realmente sem nenhum aprofundamento lógico ou de personagem. Em filme dos eua, negros servem para morrer pelos brancos, isso não muda aqui. Dois amigos praticamente alcoólatras e superficiais, com relações superficiais, com final superficial. Ruim.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade