Antes de assumir o papel de James Bond, Timothy Dalton já havia sido cogitado para o personagem, após o lançamento de Os Diamantes São Eternos (1971), último filme em que Sean Connery interpretou o personagem. Na época, Dalton foi descartado por ser considerado muito jovem para ser o novo James Bond.
O ator favorito para assumir o personagem James Bond em 007 - Marcado Para a Morte era Pierce Brosnan, que apenas não pôde aceitar o papel por causa de compromissos contratuais com outro filme.
A escolha de Frederick Warden e Glyn Baker para interpretar os agentes 004 e 002, respectivamente, se deveu semelhança física de ambos com antigos protagonistas de Bond. No caso, de Warden com Roger Moore e de Baker com George Lazenby.
Os guarda-chuvas que o jipe de James Bond destrói na sequência de abertura de 007 - Marcado Para a Morte têm as iniciais "JB" gravadas.
007 - Marcado Para a Morte é o primeiro filme em que Timothy Dalton interpreta o espião James Bond. também o 15º filme da cinessérie baseada no agente secreto britânico.