Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Susana Schild
As emoções são contidas, as pessoas mal se tocam, como no cotidiano de filmes de Ozu que Elias assume como inspiração. Este projeto que foge de estereótipos é defendido por elenco afiado.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Num roteiro bem estruturado, com bons diálogos e uma gramática visual clara, o diretor Ricardo Elias sustenta as várias pontas da história até um desfecho doce-amargo capaz de enternecer o espectador.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Cineweb
por Alysson Oliveira
O filme começa de maneira um tanto titubeante e tímida, mas quando o terreno entra em cena, "Mare Nostrum" se encontra e flui com segurança e delicadeza. É um filme no qual os personagens acumulam frustrações e precisam aprender a lidar com elas.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Elias debruça-se sobre os detalhes que fazem o cotidiano de todos nós, como problemas de dinheiro, com filhos e separações. [...] O filme é bastante simples e afetuoso, trazendo elementos mágicos para o habitual realismo adotado por Elias.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por A redação
Existe um problema central. O roteiro [...] acelera situações. Força uma empatia entre Roberto e Mitsuo. Leva a desfechos repentinos, explicações apressadas que comprometem a surrealidade que o filme pretende às vezes entregar.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Jornal do Brasil
por Francisco Carbone
Com boas intenções, o filme tenta dizer que o humano tem jeito, é só nos situarmos em busca de um bem comum que a saída pode se avizinhar.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Um filme que até começa de modo simpático, mas à medida em que avança vai se revelando cada vez mais simplório e esquecível. Bonitinho, e bem ordinário.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
As emoções são contidas, as pessoas mal se tocam, como no cotidiano de filmes de Ozu que Elias assume como inspiração. Este projeto que foge de estereótipos é defendido por elenco afiado.
Carmattos
Num roteiro bem estruturado, com bons diálogos e uma gramática visual clara, o diretor Ricardo Elias sustenta as várias pontas da história até um desfecho doce-amargo capaz de enternecer o espectador.
Cineweb
O filme começa de maneira um tanto titubeante e tímida, mas quando o terreno entra em cena, "Mare Nostrum" se encontra e flui com segurança e delicadeza. É um filme no qual os personagens acumulam frustrações e precisam aprender a lidar com elas.
Estado de São Paulo
Elias debruça-se sobre os detalhes que fazem o cotidiano de todos nós, como problemas de dinheiro, com filhos e separações. [...] O filme é bastante simples e afetuoso, trazendo elementos mágicos para o habitual realismo adotado por Elias.
Folha de São Paulo
Existe um problema central. O roteiro [...] acelera situações. Força uma empatia entre Roberto e Mitsuo. Leva a desfechos repentinos, explicações apressadas que comprometem a surrealidade que o filme pretende às vezes entregar.
Jornal do Brasil
Com boas intenções, o filme tenta dizer que o humano tem jeito, é só nos situarmos em busca de um bem comum que a saída pode se avizinhar.
Papo de Cinema
Um filme que até começa de modo simpático, mas à medida em que avança vai se revelando cada vez mais simplório e esquecível. Bonitinho, e bem ordinário.