Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Francisco Russo
18.906 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Barry Levinson ultimamente tem errado a mão em seus filmes. Pouco antes de deixar "Vida Bandida" extremamente lento e arrastado o diretor fez este "Ruas da Liberdade", que chega em vídeo no Brasil após a comédia estrelada por Bruce Willis e companhia. Aqui Levinson procura falar sobre o preconceito, racial e religioso, existente em meio aos anos 50. Não chega a trazer nada de novo ao tema, mas é interessante ao menos acompanhar a trajetória do filho mais novo do personagem de Joe Mantegna, que busca romper com os preconceitos da época e adora música. Razoável apenas."
Um ótimo filme. Ótimas atuações. Apesar de não se aprofundar muito no racismo que retrata, entre judeus e negros. Vale lembrar algumas posições que são colocada sobre o mesmo. A escravidão que ambos os povos enfrentaram. Se os negros são descriminados, assim também são os judeus. Vale lembrar que o numero de judeus no mundo é mínimo, pouco mais de 10 milhões numa população de mais de 7 bilhões. Embora não seja nem judeu, nem negro, entendo que cada um, a seu modo sofra preconceito, entretanto, tanto um, como o outro exageram em seu posicionamento.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade