Durante a dinastia Tang, na China, um gato misterioso começa a atacar altos membros da Corte Imperial, deixando uma série de mortos. Dois homens muito diferentes, o poeta chinês Bai Letian (Huang Xuan) e o monge japonês Kûkai (Shôta Sometani) decidem unir forças para descobrir o que existe por trás do animal místico. Aos poucos, eles descobrem segredos na história da nobreza, envolvendo uma bela concubina amada pelo Imperador, mas atacada pelo povo. O gato constituiria, na verdade, o acerto de contas por um crime jamais solucionado.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
O Mistério do Gato Chinês
Show de mágica
por Bruno Carmelo
A multidão se aproxima de um artista de rua. Ele planta sementes na terra e, segundos depois, as plantas crescem até darem origem a melancias gigantes. O público aplaude, extático, sem compreender a magia das frutas instantâneas. “É tudo ilusão. Apenas uma das melancias é verdadeira”, revela o monge Kûkai (Shôta Sometani) ao amigo, o poeta Bai Letian (Huang Xuan). “Como você sabe?”, ele pergunta. Mas o monge não responde. O público, assim como Bai, jamais saberá a resposta. A fábula das melancias será citada duas outras vezes ao longo desta trama em que nada é o que aparenta ser: a fruta se torna um peixe, o gato se transforma em pessoa, um palco vira uma rosa gigantesca, a rosa vira uma piscina de sangue, dois acrobatas se tornam gaivotas, um cadáver ganha vida.Depois da palavra “gato”, talvez “ilusão” seja o termo mais repetido nos diálogos de O Mistério do Gato Chinês. Os protagonista
Filme muito bonito sobre a misteriosa morte de uma imperatriz da dinastia Tang e das consequências deste fato. Um monge e um escrivão que também é poeta irão investigar todos os detalhes do caso.
Otavio W.
430 seguidores
247 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 28 de julho de 2019
Um filme 🎬 que começa com um mistério interessante 🧐, num ambiente antigo e bonito 🥺, que agrada ainda mais com bons efeitos 😍, mesmo que em alguns momentos fique tudo muito superficial 😒. Agradando até a metade do filme. Depois, tudo tenta se desenrolar numa história confusa 🙄, dramática 😢, exagerada e parecendo muito um conto de fadas mal explicado 😓, nada é imersivo ou empolgante, deixando uma sensação muito ...
Leia Mais
@cinemacrica
18 seguidores
107 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 31 de julho de 2019
(Insta:@cinemacrica) A fantasia ganha espaço na China dinástica. Além da trama imaginativa que se pronuncia rapidamente, os pesados filtros de cores pastéis também denunciam de antemão qual será a proposta cinematográfica. O imperador se contorce em seu leito. O motivo é alheio à razão, acredita-se que seja vítima de algum mal sobrenatural. Por esse motivo, o monge japonês Kukai é convidado para acompanhar o caso. Aos poucos, o ...
Leia Mais
Uma versão com o corte do diretor, com duração de duas horas, faz parte da seleção oficial da edição de 2018 do Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Festival de Tóquio
A primeira exibição deste filme foi feita no ano de 2017, na abertura especial do Festival Internacional de Cinema de Tóquio. A cerimônia comemorava o 30º aniversário completo do festival.
Detalhes técnicos
Nacionalidades Japão,
China
Distribuidor PLAYARTE PICTURES
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Mandarim
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade