Em Maria e João: O Conto das Bruxas, há muito tempo, em um campo distante, Maria (Sophia Lillis) leva seu irmãozinho João (Sammy Leakey) a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda (Alice Krige), uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem.
Assista ao filme
VOD
Prime Video
Disponível em HD
Alugue a partir de R$ 4,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Maria e João: O Conto das Bruxas
Troca de protagonismo que se sustenta
por Barbara Demerov
Optar por uma nova versão de um conto de clássico da literatura, João e Maria, poderia ser um tiro no pé devido à extensão da fama desta narrativa. Todo mundo conhece a história, mas em Maria e João uma inversão que se justifica muito bem desde o princípio, não se limitando somente à mudança do título. Ao dar espaço para Maria, inclusive com poderes sobrenaturais, o filme adentra uma atmosfera ainda mais sombria do que aquela que sempre foi encontrada na casa da bruxa que atrai crianças para sua casa a fim de transformá-las em refeição.O diretor Oz Perkins (filho de Anthony Perkins) revitaliza o conto dando espaço à personagem de Sophia Lillis de uma forma inesperada, mas não menos orgânica. É dela que vem a necessidade de percorrer a floresta sombria com seu irmão, pois a mãe, viúva, exige de Maria responsabilidades precoces e extremamente incômodas (como a de trabalhar na casa de um ho
Ler a crítica
Trailer
Maria e João: O Conto das Bruxas Trailer Legendado
Essa nota vale pelo designer de produção, fotografia e pela boas interpretações de Sophia Lillis e Alice Krige, já o roteiro, hum hum... tem um 1° ato promissor e um 2° cheio de furos e um 3° ato desastroso que espanta o telespectador da tela com sua arrogância e falta de noção para uma história tão rica. Maria e joão vale pela sinopse, mas se torna esquecível em seu decorrer.
Rodrigo Gomes
5.705 seguidores
867 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 24 de fevereiro de 2020
A inversão de personagens é interessante e coerente, em um momento que busca-se o empoderamento feminino. No entanto o roteiro é um pouco sem graça, focando em uma releitura sombria do clássico.
Cesar R.
13 seguidores
11 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 24 de fevereiro de 2020
É bom, bem filmado, no cinema meio que você entra no filme, unico ponto que deixou a desejar spoiler: foi o fim da bruxa
Giovanni Luis Silva
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2020
Historia muito boa com atores muito bons. Parece que vc esta até dentro do filme, com muita tensao e medo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade