Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Com uma postura quase chapliniana frente ao exterior, em que a resignação tem papel tão fundamental quanto o embate silencioso daqueles que não desistem, Elia Suleiman faz de "O Paraíso Deve Ser Aqui" não uma dúvida, mas sim uma afirmação.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Neusa Barbosa
O premiado diretor oferece aqui mais um filme minimalista, em que ele interpreta aquele seu constante personagem praticamente mudo, que examina com olhar atento as contradições de um mundo intrigante e paradoxal, e não só na Palestina.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
The Playlist
por Gregory Ellwood
Tenta mostrar ao mundo como se fosse um microcosmo da Palestina. Esse é um objetivo artístico nobre e digno, mas Suleiman não pode torná-lo completamente atraente para o espectador. Seu filme parece mais uma coleção de cenários maravilhosamente imaginados que não formam totalmente um todo coerente.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Screen International
por Lee Marshall
Principalmente, "O Paraíso Deve Ser Aqui" é sobre como vemos o mundo através do filtro do Instagram do que nos define.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Peter Bradshaw
O próprio Suleiman disse que as visões comicamente elevadas que ele cria "mostram o mundo como se fosse um microcosmo da Palestina". Eu não acho que é exatamente isso que está acontecendo neste filme. É mais que ele está satirizando a opressão, a segurança e o policiamento que acontecem em todo o mundo.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
Não é de surpreender que o filme contenha a mesma observação atenta do comportamento humano paradoxal que tornou o diretor famoso, mas o foco desta vez é o mundo inteiro, que na visão persuasiva de Suleiman se tornou "um microcosmo da Palestina".
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Jay Weissberg
O filme tem uma certa linearidade narrativa, mas é composta de pequenas vinhetas, começando frequentemente com um tiro de observação, depois passando para Suleiman assistindo a ação se desenrolar e editando entre os dois.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
Com uma postura quase chapliniana frente ao exterior, em que a resignação tem papel tão fundamental quanto o embate silencioso daqueles que não desistem, Elia Suleiman faz de "O Paraíso Deve Ser Aqui" não uma dúvida, mas sim uma afirmação.
Cineweb
O premiado diretor oferece aqui mais um filme minimalista, em que ele interpreta aquele seu constante personagem praticamente mudo, que examina com olhar atento as contradições de um mundo intrigante e paradoxal, e não só na Palestina.
The Playlist
Tenta mostrar ao mundo como se fosse um microcosmo da Palestina. Esse é um objetivo artístico nobre e digno, mas Suleiman não pode torná-lo completamente atraente para o espectador. Seu filme parece mais uma coleção de cenários maravilhosamente imaginados que não formam totalmente um todo coerente.
Screen International
Principalmente, "O Paraíso Deve Ser Aqui" é sobre como vemos o mundo através do filtro do Instagram do que nos define.
The Guardian
O próprio Suleiman disse que as visões comicamente elevadas que ele cria "mostram o mundo como se fosse um microcosmo da Palestina". Eu não acho que é exatamente isso que está acontecendo neste filme. É mais que ele está satirizando a opressão, a segurança e o policiamento que acontecem em todo o mundo.
The Hollywood Reporter
Não é de surpreender que o filme contenha a mesma observação atenta do comportamento humano paradoxal que tornou o diretor famoso, mas o foco desta vez é o mundo inteiro, que na visão persuasiva de Suleiman se tornou "um microcosmo da Palestina".
Variety
O filme tem uma certa linearidade narrativa, mas é composta de pequenas vinhetas, começando frequentemente com um tiro de observação, depois passando para Suleiman assistindo a ação se desenrolar e editando entre os dois.