Minha conta
    Alma de Cowboy
    Média
    3,3
    31 notas
    Você assistiu Alma de Cowboy ?

    3 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    2 críticas
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.552 seguidores 806 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 25 de abril de 2021
    No início de “Alma de Cowboy”, filme dirigido e co-escrito por Ricky Staub, a mãe recebe uma ligação da escola do seu filho, Cole (Caleb McLaughlin). Depois de vários atos de indisciplina, a escola informa a ela que eles não podem mais ajudá-lo. Da mesma forma, a mãe sente que já esgotou todas as possibilidades de orientar e auxiliar seu filho. É assim que ela decide levar Cole para passar o verão com o pai, Harp (Idris Elba).

    O reencontro entre pai e filho é o ponto principal da trama de “Alma de Cowboy”. Levar o filho para o encontro do pai é meio que a última tentativa que a mãe enxerga para que o filho amadureça e entenda que as escolhas que andava fazendo só irão prejudicar o seu futuro. Portanto, a jornada de Cole, no decorrer do filme, é rumo ao aprendizado e ao amadurecimento.

    O cowboy é uma figura muito importante para a cultura norte-americana. Assistindo a “Alma de Cowboy” eu fiquei pensando sobre o quão improvável é a ideia de estábulos urbanos, de tentar trazer a aura tradicional do campo para os espaços urbanos tão marcados pela característica contemporânea.

    Mas isso acaba funcionando muito bem em “Alma de Cowboy”, principalmente porque a figura do cowboy é vista como uma possibilidade de reencontro com o lado simples da vida e, mais ainda, com a reconexão consigo mesmo. As pessoas que estão ao lado de Harp (os atores que contracenam com eles são personagens reais e membros de estábulos urbanos na Filadélfia) são iguais a Cole: marcadas pelas dores da vida e pelas consequências de suas escolhas.
    Isaac Campista Madeira
    Isaac Campista Madeira

    4 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 8 de abril de 2021
    Um bom filme de superação, a vida de um adolescente que precisa confrontar sua rebeldia, abordando bastante a diferença social.
    Cristiano Tchesma
    Cristiano Tchesma

    1 crítica Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 17 de abril de 2021
    Muito fraco. O tempo todo se tem a impressão de que o filme vai "começar". O enredo retrata uma possível realidade mas que se perde em QQ propósito que tenha, comum em filmes da Netflix.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top