Um poeta de idade avançada está convencido de que vai morrer. No que podem ser seus últimos dias de vida ele arruma estadia de graça em um hotel e chama seus filhos para visitá-lo. Traída pelo homem com quem vivia, uma jovem mulher busca estadia no mesmo hotel, tendo sua vida casualmente entrelaçada nessa história.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
O Hotel às Margens do Rio
A chegada do fim
por Lucas Salgado
O diretor sul-coreano Hong Sang-Soo é um dos nomes mais cultuados do cinema de arte da atualidade. E também é dos mais ativos. Nos últimos três anos, lançou nada menos que seis filmes. O último dele, O Hotel às Margens do Rio foi destaque no Festival de Locarno de 2018 antes de chegar ao Brasil no Festival do Rio do mesmo ano.O longa segue a cartilha minimalista do diretor, que sempre realiza obras com poucos personagens em cenários restritos, mas, desta vez, sofre menos com problemas de ritmo e diálogos exagerados, por vezes prolixos.A trama é simples. Um famoso e veterano poeta se hospeda em um recluso hotel às margens de um rio. Com o sentimento de que pode estar em seus últimos dias, ele convida os dois filhos adultos para visitá-lo no local. Ao mesmo tempo, uma jovem hóspede sofre com a traição do ex-parceiro, recebendo a visita de uma amiga que tenta apoiá-la.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade