Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Maxxuel 42
8 seguidores
203 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 13 de novembro de 2022
Seus Sonhos,Vícios e Prazeres são mostrados na vida da personagem "Ema" .Onde todo objetivo desse filme latino é algo "Simples""Traumático", e "Sensual " para odiá-la ou amá-la.
Não é apenas um drama, é uma expressividade num nível mais elevado. O simples narrar a incompatibilidade conjugal ou a imaturidade em lidar com crianças, não encontra repouso nessa proposta que foge do comum. Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica)
“Ema” novo filme de Pablo Larrain conta com um roteiro forte que contrasta com uma busca constante de uma identidade visual.
O longa chileno tem um primeiro ato visceral e cheio de simbologias, temos um roteiro que cresce tanto que se perde em meio aos seus personagens e conta historias que não precisamos ver, a proposital distorcida linha do tempo não conversa com a edição do filme, o que acaba deixando tudo mais confuso e cansativo.
Porém Ema, conta com ótimas atuações, principalmente do casal Ema e Gaston, e uma fotografia bem crua e suja, que combina demais com o clima em tela, vale destacar também a ótima trilha, e a expressão sentimental da trama através de basicamente videoclipes.
Pablo também faz belos planos aéreos abertos, que apesar de bonitos, são claustrofóbicos e sujos, maquiagem e figurino também são ótimos, destacando personalidades únicas de cada personagem. “Ema” é um filme visualmente interessante, com uma boa direção que se propõe a fazer mais do que a trama pede, ficando um pouco contemplativo e alegórico demais, além de uma edição problemática, mas temos ótimos elementos, boas atuações eu um roteiro interessante. NOTA 7.5/10.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade