Título original Panamá Al Brown... Cuando el Puño se Abre
Adorocinema
1,0
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse
Um gênio que nasceu e morreu na pobreza, Alfonso Teofilo Brown, mais conhecido como Panamá Al Brown, fez história ao se tornar o primeiro ibero-americano a ser consegrado campeão mundial de boxe. O diretor Carlos Aguilar Navarro reconta a história do desafio que foi tanto sua vida quanto sua carreira.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
1,0
Muito ruim
Panamá Al Brown, Quando o Punho se Abre
Orgulho nacional
por Bruno Carmelo
Caso o espectador não tenha muito conhecimento sobre a história do boxe, este documentário informa, repetidas vezes, que Panamá Al Brown foi o primeiro campeão mundial latino-americano de sua categoria. Mais do que isso, ele foi um ícone para a história de seu país, um modelo a seguir. Não bastassem as qualidades do esporte – ele lutava mesmo quando estava doente, numa frequência superior à média dos profissionais –, Alfonso Teófilo Brown ainda era bom dançarino, poliglota, sedutor, e ostentava um corpo perfeitamente equilibrado, de acordo com os depoimentos. O diretor Carlos Aguilar Navarro segue o caminho da idolatria, a instrumentalização do biografado para servir de ícone patriótico panamenho.A estrutura é simples, articulando a fala de historiadores com uma narração educativa (“Aqui começa a nossa história”, afirma o narrador com voz grave) e manipulações de fotografias de arquivo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade