Filme Paisagem - Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx : críticas imprensa
Filme Paisagem - Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx
Média
3,1
publicações
Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
O Globo
Papo de Cinema
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Bonito documentário sobre o paisagista Burle Marx. Seus objetivos eram a beleza e a valorização da flora nacional. O filme de João Vargas Penna amolda-se à perspectiva do biografado.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Bruno Ghetti
Como Burle Marx, o diretor tem apreço especial pelas plantas brasileiras, que surgem particularmente vistosas, altivas. E Penna busca filmá-las de modo que as imagens instiguem respostas sensoriais dos espectadores.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Susana Schild
A expressiva fotografia de Carolina Costa atua como pano de fundo para uma estrutura que entrelaça fatos históricos, lembranças pessoais e familiares. O ponto alto do filme está nas observações sobre a diversificada natureza do país.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Intentando criar uma dinâmica poética, no entanto, o filme acaba resvalando no piegas, recorrentemente sendo salvo desse espaço incômodo pela beleza dos planos, por um senso estético alinhado ao do personagem explorado de maneira monocórdica, mas com doses flagrantes de sensibilidade e reverência.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Bonito documentário sobre o paisagista Burle Marx. Seus objetivos eram a beleza e a valorização da flora nacional. O filme de João Vargas Penna amolda-se à perspectiva do biografado.
Folha de São Paulo
Como Burle Marx, o diretor tem apreço especial pelas plantas brasileiras, que surgem particularmente vistosas, altivas. E Penna busca filmá-las de modo que as imagens instiguem respostas sensoriais dos espectadores.
O Globo
A expressiva fotografia de Carolina Costa atua como pano de fundo para uma estrutura que entrelaça fatos históricos, lembranças pessoais e familiares. O ponto alto do filme está nas observações sobre a diversificada natureza do país.
Papo de Cinema
Intentando criar uma dinâmica poética, no entanto, o filme acaba resvalando no piegas, recorrentemente sendo salvo desse espaço incômodo pela beleza dos planos, por um senso estético alinhado ao do personagem explorado de maneira monocórdica, mas com doses flagrantes de sensibilidade e reverência.