M8 - Quando a Morte Socorre a Vida
Média
3,6
96 notas

19 Críticas do usuário

5
5 críticas
4
4 críticas
3
2 críticas
2
2 críticas
1
3 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Crismika
Crismika

1.192 seguidores 510 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 3 de março de 2021
Um bom filme que aborta temas como preconceito racial e outras verdades de forma nua e crua como mães de jovens que sequer conseguem enterrar seus filhos, fatos que acontecem nos dias de hoje. O preconceito sobre os negros não é perdoado nem quando parte dos próprios negros. O filme ainda conta com participações cativas e especiais de Zezé Motta, Ailton Graça e Lázaro Ramos que vêm engrandecer ainda mais a história. Vale a pena conferir.
DUDU SILVA
DUDU SILVA

78 seguidores 333 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 7 de dezembro de 2020
Esse filme é relacionado com a mortes de jovens negros no brasil e mostra que uma pessoa pode esta sendo racista sem nem saber
Eduardo Lustosa
Eduardo Lustosa

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 6 de março de 2021
Muito fraco esse filme.existe um dilema social, racial e uma problemática interessante. Mas não preende a atenção. Não vale a pena perder tempo com esse filme, apesar de ter um grande elenco a história é fraca.
hellen guedes
hellen guedes

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 7 de março de 2021
Tinha elenco e temática para ser um bom filme, mas o filme se perde na lacração trazendo temas importantes de forma solta e sem aprofundamento. Roteiro fraco, não desenvolve interesse pelos personagens e a trama que tinha muito potencial fica rasa e desinteressante.
Sukita
Sukita

5 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 17 de abril de 2022
SPOILER - Achei muito bom o começo do filme, os temas abordados sobre racismo e preconceito, mas achei que o final foi fraco. Não gostei! Imaginei que a solução do corpo, provavelmente ilegal ali na faculdade, se daria de outra forma, sendo denunciado e tal.... enfim... misturou questões sociais com espiritismo, achei que não combinou.
Luiz Cappellano
Luiz Cappellano

62 seguidores 102 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de dezembro de 2021
O MELHOR filme que eu assisti ultimamente (é de 2019) e que aborda o RACISMO ESTRUTURAL/INSTITUCIONAL no Brasil. Maurício, filho da auxiliar de enfermagem "Cida" (Maria Aparecida) cursa MEDICINA na UFRJ. Além do preconceito explícito por parte de alguns dos colegas brancos e da mãe da namorada branca, velado, por parte do professor branco, paradoxalmente, sofre até truculência por parte de policial negro, sofre suspeição por parte de porteiro negro, é maltratado pela empregada negra na casa da namorada. Para piorar um pouco sua situação, ele e a mãe são de religião de matriz africana, num Rio de Janeiro cada vez mais Evangélico. O Brasil sendo o Brasil: os capitães do mato eram negros! Como dizia Simone de Beauvoir, "O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos". Deixando de lado que, como na vida real, quem se aproxima dele é o colega gay e a namorada, burguesa da zona sul com consciência social, a mãe de Maurício, Cida, rouba a cena e o protagonismo e faz o discurso mais político, histórico e sociológico do filme, ao repreender o filho, em momento de vitimismo: "Me respeita! Eu sou uma mulher preta falando!" Recomendo a todos, de todas as cores e todas as orientações sexuais que assistam, pois o filme é em primeiro lugar sobre VALORES HUMANOS.
Renato Oliveira
Renato Oliveira

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de março de 2021
Adorei o filme. Um dos melhores filmes brasileiros que já assisti. Um filme que trata a questão do preconceito de uma maneira bem clara e objetiva.
Tatiane Bittencourt
Tatiane Bittencourt

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 7 de dezembro de 2020
O traller do filme faz vc pensar q sera mais voltado para uma mensagen espiritual, porem o filme em si da um soco no estomago qnd mostra o racismo.
Fernanda Drumond
Fernanda Drumond

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 25 de março de 2021
Muito ruim, perdi mais de uma hora de vida. Filme não desenrola, o que tem que ser feito não é feito, fica uma coisa chata.
Fernando L.
Fernando L.

1 seguidor 22 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 17 de setembro de 2025
O filme é um filme de sessão da tarde. Traz o tema do racismo e trabalha de forma caricatural todas as possibilidades de Racismo que alguém preto pode sofrer no Brasil.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa