Em Queen & Slim - Os Perseguidos, enquanto estão juntos em um primeiro encontro em Ohio, Queen (Jodie Turner-Smith) e Slim (Daniel Kaluuya), um casal negro, são detidos por uma pequena infração de trânsito. A situação se agrava, com resultados repentinos e trágicos, quando Slim mata o policial em legítima defesa. Aterrorizados e com medo da destruição de suas vidas pessoais e profissionais, eles fogem. Contudo, o incidente é registrado em vídeo e viraliza na internet, e o casal involuntariamente se torna um símbolo de trauma, terror, pesar e dor para pessoas de todo o país.
Cara, esse filme entrega tudo! É um absurdo ele ter passado tão desapercebido. Roteiro, fotografia, atuações, a condução da direção até o clímax. A gente passa o filme inteiro se perguntando como ele vai se concluir e torcendo cada vez mais pelos personagens. É brutal, necessário e sensível. Apenas vejam!
Ricardo L.
59.885 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 1 de setembro de 2020
Temos aqui um filme que vem de uma premissa que parece já repetida e logo vem na memória Thelma & Louise, mas daí vem o engano, pois aqui temos um filme original, com sua própria forma e um roteiro bem inscrito, apesar do 2° ato sem estender mais que o necessário. Daniel Kaluuya numa interpretação segura e eficiente, já mostrando o porque está num patamar elevado, ainda temos a promissora Jodie Turner-Smith numa atuação ótima. ...
Leia Mais
Maria Claudete R.
1 seguidor
18 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 23 de fevereiro de 2023
O filme é atualíssimo, apresenta o racismo estrutural velado. Quero iniciar com um dado estatístico: Estados Unidos, (pais origem do filme) os pretos são 13% da população, é de lá que temos informações de pretos brutalmente mortos pela polícia, e de movimentos como "Black Lives Matter" . Os protagonistas dão nome ao filme, jovens pretos voltando para casa após um dating sem sucesso. O carro é abordado por um policial branco, ...
Leia Mais
Vitor Alves
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de junho de 2020
Um filme maravilhoso! Apesar da tensão contida no enredo, a diretora consegue levar um ar leve para diversas partes da obra. Um filme com uma crítica social precisa e cirúrgica, e com uma representatividade necessaria. Para quem for embarcar nessa viagem só posso dizer: Pegue a pipoca, sera uma experiência linda!!
Os dois personagens principais nunca são referidos como "Queen" ou "Slim". De fato, incluindo suas interações entre si e com outros personagens, as únicas vezes em que são chamados pelo nome são em reportagens que cobrem o incidente.
Referências
Segundo o roteirista, as visões de mundo divergentes dos dois protagonistas foram baseadas nas diferenças entre Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
Estreia
Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Melina Matsoukas, que anteriormente dirigia apenas videoclipes e episódios de TV.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2019
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade