As histórias de cinco mulheres, abrangendo diversas origens e gerações, se unem para construir o retrato de uma sociedade caótica, cuja população está em constante perigo. Ainda que muito diferentes, essas mulheres tem todas algo em comum: elas representam uma espécie de termomêtro da situação da Venezuela.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Mulheres do Caos Venezuelano
A crítica de tudo
por Bruno Carmelo
Caso o espectador não tenha muitas informações sobre a história recente da Venezuela, o narrador é generoso: em menos de dez minutos, uma voz off efetua um apanhado do processo de democratização, da eleição de Hugo Chávez, da venda de petróleo e da pauperização do país. Em seguida, cinco mulheres distintas compartilham os seus problemas com a câmera: uma delas teve o filho sequestrado por motivos políticos, outra é enfermeira num hospital onde faltam medicamentos, uma terceira testemunhou o assassinato dos dois filhos, e assim por diante. O painel é desolador.O principal mérito do drama dirigido por Margarita Cadenas é seu olhar empático em relação às classes desfavorecidas, preferindo que os fatos sejam contados por mulheres do povo ao invés dos homens do governo. Tantas histórias de abuso de poder e violação de direitos humanos merecem ser contadas e denunciadas, e o espectador dificil
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade