Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Murilo Henrique De Benevides
28 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de setembro de 2022
Um filme excelente e necessário. Nos mostra o Brasil por dentro, sabemos que a luta de Pureza tem reflexos na busca incansável pelo fim do trabalho escravo até hoje. Sua luta para ver seu filho novamente e arriscando sua própria vida com isso é emocionante. Dira Paes é sinônimo de excelência em atuação, filme sublime, e entra no hall de grandes filmes do cinema brasileiro, uma amostra que nosso cinema pode ir além da comédia e entregar um filme de qualidade, de roteiro, cenografia e excelentes atuações.
Dira Paes sempre espetacular em suas atuações, nos emociona ao contar a história de Pureza, uma mãe que vai atrás de seu filho que foi em busca de nova vida e acaba se enveredando no trabalho escravo. O filme baseado em fatos reais é sensível, impactante e choca o espectador ao mostrar a o trabalho escravo ainda existe até os dias de hoje e quanto foi importante o desempenho de Pureza para criar leis contra esse absurdo. Super recomendo.
Filme sensível, impactante, real e que gera incômodo a quem assiste. Dizer que Dira Paes é talentosa e espetacular, é redundante. Mas aqui ela brilha mesmo sem palavras, só no olhar ou em um gesto. O elenco é consistente, sensível e brilha também. Imagens lindas. Em alguns momentos é possível ver as outras mães brasileiras, tem muita veracidade e um Brasil raiz. Tinha visto alguns anúncios, mas não sabia que o longa era inspirado em fatos. Vale pela mensagem, pelo protesto, pela heroína Pureza e pela obra completa.
Emocionante, a atuação da Dira Pires foi realmente incrível e jogou pro alto minha opinião sobre o talento dessa grande atriz, certamente é o seu melhor trabalho e sua participação foi o grande diferencial nesse filme… além da própria história real da Dona Pureza, que é uma mulher de fé, muito forte, corajosa e determinada… que enfrentou com muita valentia as adversidades e demônios violentos que massacram pessoas vulneráveis… Sua história por si só já é motivo suficiente pra assistirmos esse filme.
Infelizmente no final, já nos textos de conclusão da história, o filme deu uma militada desnecessária para atacar o governo Bolsonaro. Sugerindo que a simplificação de uma série de normas contratuais, com o objetivo de facilitar a relação patrão-empregado, que trouxe um aumento na oferta de empregos, como sendo um retrocesso para o combate à escravidão. Fora essa cagada ideológica e alguma pobreza no roteiro e direção, o filme é excelente!!! Pq acima de tudo relata uma triste realidade vivida por milhares de pessoas aqui no Brasil. E nos conta essa façanha realmente incrível da Dona Pureza, nosso bom exemplo de mãe, amor fraternal, fé em Deus, honra, bravura e coragem!!!
Estão de parabéns Dina Paes, Dona Pureza, Padre Flávio e todos os heróis anônimos que lutam contra a escravidão, a tirania e a opressão!!!
Dira Paes, sempre espetacular, entregando a alma a este personagem pouco conhecido. Achei que o filme acelera um pouco nos momentos finais mas nada que comprometa a grandiosidade da obra.
Baseado em fatos reais, o filme narra a saga de Pureza em busca de seu filho Abel, aliciado para trabalhar como escravo em uma grande fazenda do Pará nos anos 90 do século XX. A busca de Pureza acabou resultando na criação de políticas de combate ao trabalho escravo no Brasil. Dira Paes está magnífica no papel de Pureza. É uma pena que o público brasileiro prefira besteirol e aventuras de super-herois do norte em vê de olhar no espelho e enxergar a realidade do país em que vive. O filme é bem realizado, com a protagonista entregando tudo que se espera de uma grande atriz,.o tema é atualíssimo tendo em vista o retrocesso a que o Brasil está sendo submetido nós últimos anos. Em suma, não há motivo para não considerar Pureza um grande filme.
É revoltante um filme dessa magnitude,aqui no RJ, está restrito a Zona Sul e Centro. Limitando assim o acesso à cultura e nos levando à ir ao cinema apenas para assistir filmes estrangeiros. Filme espetacular, a Dirá Pars como sempre dando aula de interpretação.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade