Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Alysson Oliveira
Em seu primeiro longa, Alche fez uma obra volátil e misteriosa que fala muito da condição e do papel da mulher numa sociedade tão patriarcal quanto a latina. Uma estreia promissora.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Naief Haddad
O comportamento da personagem não cabe em enquadramentos estreitos da psicologia ou da moral. Além disso, Alché explora situações familiares, especialmente a relação entre Marcela e seus três filhos, que unem enternecimento e humor.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Observatório do Cinema
por Aléxis Perri
Com sensibilidade artística a autora María Alché introduz dura realidade e uma forma de mundo dos sonhos, onde Marcela se encontra com seu passado. Enquanto nas cenas da rotina diária, o tom é mais sóbrio, por vezes funéreo; no devaneio surreal de Marcela existe um ar etéreo, mais iluminado e limpo.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Maria Alché prioriza a intangibilidade daquilo que verdadeiramente importa, as pequenas fissuras que não se curam facilmente – se passíveis disso –, e que aqui têm na morte sua ignição.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
O Globo
por Susana Schild
Mara Alché investe na criação de um intimismo ruidoso, com incursões eventuais por situações descoladas do tempo “real”. [...] Assim como Marcela é quem segura a estrutura do lar, cabe à expressiva e contida Mercedes Morán garantir o interesse pela trama.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Hollywood Reporter
por Neil Young
"Família Submersa" não é apenas uma vitrine para Moran; na verdade, o maior impacto é indiscutivelmente feito por uma mulher que nunca aparece na tela, a diretora de fotografia Helene Louvart.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
Em seu primeiro longa, Alche fez uma obra volátil e misteriosa que fala muito da condição e do papel da mulher numa sociedade tão patriarcal quanto a latina. Uma estreia promissora.
Folha de São Paulo
O comportamento da personagem não cabe em enquadramentos estreitos da psicologia ou da moral. Além disso, Alché explora situações familiares, especialmente a relação entre Marcela e seus três filhos, que unem enternecimento e humor.
Observatório do Cinema
Com sensibilidade artística a autora María Alché introduz dura realidade e uma forma de mundo dos sonhos, onde Marcela se encontra com seu passado. Enquanto nas cenas da rotina diária, o tom é mais sóbrio, por vezes funéreo; no devaneio surreal de Marcela existe um ar etéreo, mais iluminado e limpo.
Papo de Cinema
Maria Alché prioriza a intangibilidade daquilo que verdadeiramente importa, as pequenas fissuras que não se curam facilmente – se passíveis disso –, e que aqui têm na morte sua ignição.
O Globo
Mara Alché investe na criação de um intimismo ruidoso, com incursões eventuais por situações descoladas do tempo “real”. [...] Assim como Marcela é quem segura a estrutura do lar, cabe à expressiva e contida Mercedes Morán garantir o interesse pela trama.
The Hollywood Reporter
"Família Submersa" não é apenas uma vitrine para Moran; na verdade, o maior impacto é indiscutivelmente feito por uma mulher que nunca aparece na tela, a diretora de fotografia Helene Louvart.