Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.355 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 21 de outubro de 2020
Com Selena no roteiro,fazendo um papel sem sal (só para mostrar sua boa forma),essa comédia terror é fraca como terror,mas não tão ruim assim como filme. Ela faz uma sátira social do comportamento humano atual(como nos comportamos como zumbis vivendo online) e nos mostra uma nova forma de fazer filme:o que você pode tirar sarro do próprio filme,fazer críticas sociais,paródia e ainda assim fazer sucesso. Temos grandes nomes e Tilda como Zelda está ainda mais exótica e misteriosa do que nunca,ela escolhendo a maquiagem para os defuntos é uma das melhores cenas.
As pessoas falam que esse filme é horrível, uma porcaria. Mas eu acho que elas não entenderam o conceito do filme. A ideia dele é zuar com os filmes de terror, transformando em comédia, não ser um filme de terror. Ele é aquilo que o cinema conhece como filme "trash"
Esse filme certamente é mais um exemplo de como uma tentativa frustrada de se fazer um filme diferentão e original pode ser bem pior do que um chiche divertido. Provavelmente um dos piores filmes que já assisti, ainda que o filme diga que não se leva a sério e que baseia suas piadas em um humor negro e satírico, além de sua meta linguagem, ele não consegue de nenhum modo obter sucesso em nada do que propõe! O filme é lento, incosistente, as piadas não funcionam porque o tom é deslocado, as referências e críticas são óbvias e o filme não consegue divertir nem pela sua ruindade, como aqueles filmes que são ruins, sabem que são e dessa forma conseguem proporcionar algum entretenimento! Ele perde todas as oportunidades de se fazer alguma história interessante como um mistério ou tentar engrenar alguma reviravolta no final, ele introduz personagens e "arcos" que são literalmente esquecidos, além de várias coisas que são preguiçosamente jogadas na tela e não explicadas, como um insulto ao espectador...mesmo com um elenco afiado o filme não consegue se salvar, o seu nível de ruindade chega a constranger dando aquela sensação de vergonha alheia, mesmo que vc se esforce muito para tentar entender a proposta do filme e abrir a mente para encarar suas críticas e meta linguagem, não se perde a sensação de que o filme é preguiçoso e não se importa nem um pouco de existir, assitir até o final chega a ser torturante. Há outros filmes que brincam com o gênero que são muito melhores, esqueça esse!
Está mais para comédia do que filme de terror. Com vários atores conhecidos. Acontece numa cidade bem pequena e pacata, onde os moradores são tranquilos e inertes. Após uma ronda tranquila, o chefe de polícia Cliff (Bill Murray) e seu parceiro Ronie (Adam Drive), percebem que mesmo sendo noite, ainda está claro. Os moradores ouvem na TV que houve um fenômeno que alterou e “atrasou” a rotação da Terra. Logo, o policial Ronie prevê, “as coisas não vão dar certo no final”. O nome já entrega que é um filme de Zumbis. As garçonetes da Lanchonete da cidade, são atacadas por 2 Zumbis. E pela manhã, ao verem os corpos, as pessoas se perguntam “Seria um animal selvagem? Seriam vários animais selvagens?” Os zumbis começam a aparecer a noite, e vão procurar por “coisas” que gostavam de fazer antes de morrer. Outros moradores e visitantes (Danny Glover, Selena Gomes, Steve Buscemi e outros), vão ser atacados também. A nova dona da funerária, Zelda (Tilda Swinton), mais parece uma “alienígena”, tem várias espadas e vai ajudar a se livrar de alguns zumbis. Mas como repete o policial Ronie: “as coisas não vão dar certo no final”.
Eu assisti agora em 2022, e sinceramente gostaria de estar em 2021 para poder "desver". Falha no humor, falha na sátira, falha no ritmo, falha na mensagem... Só não falha em ser ruim.
Nós estamos mortos, mas mesmo assim continuamos fingindo ter uma vida. Essa é a mensagem do filme, em que os zombies nada mais são que uma metáfora para o status quo da nossa sociedade consumista, intolerante e ignorante. Apesar da crítica social válida, o filme é extremamente arrastado e não consegue provocar o humor que tem em sua premissa.
NN sei nem descrever o que senti nesse filme. É uma reunião de atuações preguiçosas com um roteiro que não sabe pra onde vai. O filme tenta inserir uma crítica e uma metalinguagem que não funcionam e me deixaram com mais sono e raiva. Sono pq como eu disse antes as atuações são preguiçosas (parece q os atores não queriam estar ali) e mto ruins, e raiva pq eu fui feito de idiota. Só vou dar 1,5 estrela pq eu acabei dando umas risadolas em algumas cenas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade