Anna (Judith Chemla) e Adam (Arthur Igual) são dois franceses de origem judaica que têm um bebê recém-nascido. Quando o avô de Adam os convida para uma celebração no vilarejo onde mora, no interior da Polônia, cada um vê a oportunidade de viajar de uma maneira diferente. Enquanto ele não se empolga muito com a ideia, embora esteja feliz por retomar a vida de casal, ela quer aproveitar para conhecer melhor as raízes de sua própria família. O que parecia uma simples viagem se transforma em uma jornada de autoconhecimento e aceitação.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Minha Lua de Mel Polonesa
Viagem em busca das origens
por Sarah Lyra
Anna (Judith Chemla) e Adam (Arthur Igual) são um casal nascido na França e de origem judaico-polonesa. Em um fim de semana programado para lembrar o extermínio dos judeus na Polônia, eles decidem sair de Paris rumo a Cracóvia, como uma forma de retomarem sua vida de casal — agora comprometida pelo recém-nascimento de um filho — e simultaneamente buscarem um contato maior com as próprias origens. Enquanto Adam é cético quanto ao processo, e participa apenas para agradar a esposa, Anna é comprometida a ponto de beirar a neurose. O formato road trip funciona perfeitamente para a dinâmica posta, pois conduz não apenas o casal, mas também o espectador, por experiências cômicas e inesperadas para um local normalmente associado à barbárie do Holocausto. Neste longa, Elise Otzenberger cria um humor inteligente em seu primeiro ato ao nos mostrar o segmento turístico de Cracóvia, fortemente alime
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade