A história é simples e se desenvolve sem tramas paralelas ou desnecessárias. O filme foi gravado em planos sequência, com pouquíssimos cortes, o que aumenta a experiência de imersão do expectador nos eventos que se dão.
É impossível não reconhecer a excelência trabalhada nos efeitos visuais, de som e de arte nesse filme. Não foi atoa que venceu o oscar de 2020 nas categorias: melhor efeitos visuais e melhor fotografia. A ideia da câmera ser praticamente subjetiva, diminui a necessidade de cortes de filmagem e dar ao telespectador a experiência única de acompanhar as história (por meio de cenas de puro suspense) sem interrupções. Para além disso, o filme conta com a direção e roteiro de Sam Mendes que também chegou a ser indicado ao oscar de melhor direção e também de roteiro, mas acabou não levando. É preciso dizer que o filme chegou a ser indicado como melhor filme, mas acabou não levando. A história parece ser bastante simples: dois soldados britânicos são escolhidos para levar uma mensagem para um outro batalhão, com ordens para suspender o ataque aos alemães. Para isso, devem atravessar território inimigo e como isso, trata-se de uma missão praticamente suicida. A motivação é de além de salvar 1.600 vidas, entre elas está um tenente que é irmão de uns dos soldados que levará a mensagem. O filme não esconde que se espelhou em games para construir suas histórias e cenas épicas de combates, porém ao contrário do que se pensa em que os games ocorre a fetichização pela violência, no filme ocorre o contrário, ambos os soldados procuram valorizar o máximo que pode a vida humana, mesmo sendo inimigos. A escolha por retratar a 1º guerra mundial, não é fácil, pois não existe grandes figurões, grandes vilões ou heróis como a segunda grande guerra.
Gosto muito de filmes com temáticas sobre a Primeira e Segunda Guerra mundiais e fico encantada quando encontro um filme com uma atuação, roteiro, cenários tão bem pensados!
vc sente aflição e até aventura em meio ao tiroteio e desastre. Sem contar as cenas sem corte, onde vc se sente ali com o personagem em meio á toda guerra. Isso faz a atuação dos atores serem melhores ainda. Melhor detalhe do filme
Filme muito simples, mas não é pq é simples que não vai ser bem feito, muito pelo contrário. Um dos melhores filmes de guerra
Filme que nos transporta ao fronte. O posicionamento das câmeras nas cenas nos remetem aos locais onde aconteceram as batalhas. O enredo é comovente e nos deixa envolvido com a história do filme, desde o início até o fim.
Uma história simples envolvente, que retratou a realidade nua e crua de como foi a Primeira Guerra Mundial, e isso foi o melhor pois tem vários filmes sobre a Segunda guerra mundial, mas sobre a primeira foi o primeiro que assistir.
Obra-prima em sua essência! Aqui temos uma história simples, mas ao mesmo tempo cheia de consequências e tudo bem ajustado, dando total veracidade aos fatos
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade