Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Neusa Barbosa
Este é um filme para iniciados – alguém que não saiba minimamente quem é a poetisa, dramaturga e prosadora sairá dele igualmente não a conhecendo, já que se trata de uma proposta radicalmente não-didática, não informativa, ainda que os amigos de Hilda leiam trechos de sua obra.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Entramos no domínio do filme de Arte, com A maiúsculo, com todas as fusões e leituras de texto a que dá direito. É onde se torna solene. E se enfraquece. Parece se esquecer da Hilda que mostra o dedo médio para a câmera e ri.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Ruy Gardnier
Se o medo do desaparecimento é o motor para as incursões da escritora no mundo dos mortos, o filme de Gabriela Greeb responde dramatizando os traços deixados por ela no mundo, os documentos de sua presença.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
A beleza dos planos, a qualidade sonora e a exploração das texturas são instâncias que depõem a favor do longa-metragem. Porém, a preocupação com os aparatos é mais perceptível que o ímpeto de perscrutar Hilda Hist em sua multiplicidade.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
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Cineweb
Este é um filme para iniciados – alguém que não saiba minimamente quem é a poetisa, dramaturga e prosadora sairá dele igualmente não a conhecendo, já que se trata de uma proposta radicalmente não-didática, não informativa, ainda que os amigos de Hilda leiam trechos de sua obra.
Folha de São Paulo
Entramos no domínio do filme de Arte, com A maiúsculo, com todas as fusões e leituras de texto a que dá direito. É onde se torna solene. E se enfraquece. Parece se esquecer da Hilda que mostra o dedo médio para a câmera e ri.
O Globo
Se o medo do desaparecimento é o motor para as incursões da escritora no mundo dos mortos, o filme de Gabriela Greeb responde dramatizando os traços deixados por ela no mundo, os documentos de sua presença.
Papo de Cinema
A beleza dos planos, a qualidade sonora e a exploração das texturas são instâncias que depõem a favor do longa-metragem. Porém, a preocupação com os aparatos é mais perceptível que o ímpeto de perscrutar Hilda Hist em sua multiplicidade.