Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vitor Araujo
3.722 seguidores
618 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 26 de julho de 2020
História do crescimento do estrelato de Dolemite. Um ator e comediante negro dos anos 70. Piadas sujas, rimas e um filme pastelão. Eddie Murphy está ótimo no papel. Combina com ele. Um filme interessante para quem gosta da caricatura. Bom.
Filme péssimo. Horrível! Muito apelativo e excêntrico. Está no gênero comédia, mas não achei graça em momento algum no filme. Não recomendo. Perdi 2 horas da minha vida vendo isso.
Eddie Murphy volta às cenas no papel de Rudy Ray Moore, um comediante de stand-up que nos anos 70 conseguiu se tornar uma star através de uma série de filmes de blaxploitation protagonizando Dolemite, o personagem criado por ele. Em tempos em que escrever um roteiro original parece difícil, Hollywood olha para trás e pesca do baú das lembranças um clássico do blaxploitation, gênero de filme protagonizado por atores afro-americanos que mistura comédia, ação, policial e sensualidade, realizando um dos melhores filmes do ano. Eddie Murphy está perfeitamente à vontade nos trajes do comediante irreverente e boca suja que tenta alcançar o grande sucesso produzindo um filme no qual ninguém acredita. O roteiro não tem grandes surpresas e flui sem jamais deixar o espectador no tédio. Os atores envolvidos cumprem suas partes colaborando para o êxito de "Dolemite é meu nome", especialmente Da'Vine Joy Randolph que dá vida ao personagem de Lady Reed, e Wesley Snipes que interpreta o ator D'Urville. O figurino e as cores quentes remetem aos anos 70, assim como a trilha sonora repleta de funk/soul da época. Direção de Craig Brewer, mais conhecido pelas séries televisivas do que pelas produções para a telona. Em 2020 sairá "Um príncipe em Nova Iorque 2" sob sua direção. Muito bom!
Não consegui passar dos 10 minutos desse fime.Falaram aqui que é bom pra ver com a família. Somente nos 5 promeiro minutos do filme ele diz pelo menos 10 Fdp, fala em trepar, caralho e etc. Não recomendo a família e a quem não gosta desse palavreado
Eu achei esse filme bom, porém não achei engraçado. Mostra bastante os bastidores da gravação de um filme. História de superação. Achei o Edy muito bem.
Deveria ser um documentário. Filme horrível. Personagens extremamente caricatos. Mostra uma vulgaridade sem tamanho. Mas afim de lacrar com o esterótipo das minorias, mostrando como era difícil para negros entrarem na academia no passado, resolveram reviver essa história patética, em uma produção, que no máximo merecia um documentário.
Apaixonante! Eddie Murphy está espetacular , como Wesley Snipes, e o resto do elenco que tem uma química excelente. A história é divertida e surreal. Méritos aos figurinos que ficaram nota 1000
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade