Um mergulho na vida e obra do pintor italiano Caravaggio. Passando por Milão, Florença, Roma, Nápoles e Malta, o documentário explora os tormentos e contradições do artista, conhecido por contrapor luz e sombra em suas criações.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Caravaggio - A Alma e o Sangue
Menos é mais
por Sarah Lyra
Há um embate que permeia toda a duração de Caravaggio - A Alma e o Sangue. Ao mesmo tempo em que se assemelha aos tradicionais programas de História feito para a TV — com toda sua linearidade, didatismo e falta de identidade linguística prórpia —, há também uma busca constante por um senso estético apurado, que nem sempre se concretiza. Já em seus minutos iniciais, o documentário sobre a vida do pintor Michelangelo Merisi, mais conhecido como Caravaggio, adota um tom melancólico, que anuncia constantemente o estado de espírito de seu biografado. No entanto, os acontecimentos em tela poucas vezes conseguem expressar com precisão a tormenta vivida pelo artista.O diretor Jesús Garcés Lambert nos dá acesso irrestrito às obras de Caravaggio, priorizando o uso de planos detalhes em imagens que apresentam suntuosamente os maiores clássicos do pintor, hoje abrigados em diversos museus espalhados
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade