Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
WELLDSON
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de abril de 2024
É um bom filme. Mistura de suspense com terror. Baseado em fatos muito reais, do submundo das igrejas e conventos. Tudo o que a Madre Superiora falou, tudo o que o filmeostrou, é só a ponta do iceberg desse submundo. Escondido pelo Vaticano. E tudo ao estilo found footage. Sou Antropologo, Psicanalista Clínico, pesquisador e vivenciador das religiões, a 30 anos. Enfim, têm certeza de que esse perfil é de pessoas que estudam filmes?
Chamar essa coisa medonha de filme é um crime com os filmes de verdade, atores fracos, roteiro pior, não dá medo, não assusta, fraquíssimo, 0,5 é para não dar 0 mesmo, um dos piores filmes que já assisti.
Produzido sob formato de tela e som sugestivos das filmagens contemporâneas à época retratada (1960), aborda uma investigação, feira por dois padres, acerca de alegados milagres em uma instituição católica, gerenciada por freiras, que abrigava ex-prostitutas, mulheres sem destino, mães solteiras, doentes mentais etc. Os padres vão progressivamente conhecendo o caos das internas e a presença do Mal. É garantia de clima denso e alguns sustos. Só o final é ruim. Parece que terminou por falta de opções para um arremate melhor. Mas é interessante.
Durante o filme nas primeiras cenas fica bom mais a partir das cenas seguintes começa a cair a produção tornando fraco,sem graça e com um final que deixa muitas perguntas.
No outono de 1960, os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.
não sei porque que ainda fazem filme desse tipo eu acho que deve ser porque tem pessoas como eu que assistem nem que seja para reclamar porque são todos iguais não muda nada essa mesma coisa de ficar correndo com uma câmera com a luz apagando e essas imagens que aparecem do nada assustando ou pelo menos tentando não recomendo 🌟
Filme pra quem gosta de terror se nao gosta nao critique !......................................................................................................................................................................... .... .
A única coisa que realmente assusta é imaginar como conseguiram fazer um filme tão ruim. Sem pé nem cabeça, no filme vai acontecendo fatos que jamais serão explicados, sem falar que não existe final. É tenebroso de tão ruim.
Confesso que há tempos um filme não me dava tanto sono como esse ! Uma história sem pé nem cabeça, que de longe. Resumo : ainda bem que não gastei o dinheiro vendo no cinema, pq sairia revoltada. Dormi várias vezes assistindo e honestamente: não recomendo para ninguém! Um dos piores filmes que assisti na vida! NÃO ASSISTAM!! VÃO PERDER O PRECIOSO TEMPO !
O filme é todo em imagens feitas pelo padre que carrega a câmera, e o espectador tem que compreender que esse formato de imagem mais precário condiz com a tecnologia da época em que se passa a história. O lado bom é que deixa tudo mais mórbido, e o ruim é que passa um pouco o limite do obscuro, afinal, é bom lembrar que, ainda que a ideia seja mergulhar o espectador naquele ambiente, estamos num mundo tridimensional olhando para uma tela, então precisamos de um pouco mais de nitidez do que precisaríamos se de fato estivéssemos lá dentro do convento. Tirando isso, o filme é muito bom. Absolutamente realista se você considerar que depois que ficamos adultos, há pouca coisa nos filmes de terror que consideramos críveis e, uma delas, ao menos para alguns é o de pessoas possuídas. As cenas em que o padre jovem tem visões são aterrorizantes também. O espectador está sempre correndo e fugindo junto com ele, já que ele é quem está gravando tudo. Se o filme parece não ter ganho muitas estrelas do público, talvez seja um pouco culpa da técnica de imitar as câmeras antigas, que deixou o filme inteiro cheio de sequências cortadas, emendadas, câmeras religadas, barulhos mecânicos, enfim, um pouco cansativo nisso.
UMA DAS PIORES DESGRAÇAS QUE JÁ ASSISTI NO CINEMA, FILME SEM HISTORIA E FINAL RIDICULAMENTE CONSTRANGEDOR. TIVE ATE QUE CRIAR UMA CONTA PRA ESCREVER UMA CRITICA PRA EVITAR QUE MAIS PESSOAS SEJAM LESADAS AO ASSISTIR ESSA DESGRAÇA. DINHEIRO JOGADO NO LIXO QUE PODERIA SER UTILIZADO NA COMPRA DE CERVEJA.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade