Next Gen
    Você assistiu Next Gen ?

Paulo C.
    Paulo C.

Enviada em 10 de setembro de 2018
    O filme tem uma animação muito linda, com as cores bem distribuídas, trazendo um cenário bem chamativo. Mas a história peca em diversos aspectos, a protagonista apesar do seus dramas, não tem momentos de amadurecimento e reflexão no filme. Pelo menos o filme não passa isso de forma convincente! Os atos dela é bem imprudentes, e muitas vezes irritantes e sem grandes motivos condizentes. A trama do filme não se desenvolve muito bem, não tem uma progressão na história, o que faz o filme não ser tão memorável assim, e sim repetitivo. Tem um humor sutil até de mais, o que torna o filme um pouco cansativo, já que é um filme de 1 hora e 44 minutos, com momentos muito pequenos de descontração. A relação deles no filme é construída de forma bem ligeira, o filme teve tempo suficiente para se aprofundar nisso, mas ainda sim não teve momentos tão marcantes entre os 2 no filme. Mas apesar disso o filme entrega um final eletrizante e emocionante, com cenas de batalhas bem empolgantes. E a trilha sonora do filme é muito boa, muito bem aplicada no filme. O filme não é uma inovação, mas é um bom filme, só esperava ser mais descontraído e ter um aprofundamento maior em relação a história.
    Rafa O
    Rafa O

Enviada em 9 de setembro de 2018
    Filme ruim em minha visão, pois os dois personagens (protagonista e antagonista) são ambos maus, no início não tem como aceitar um filme que parece que só o robô e o bom, o que salva esse filme e a parte do clímax do conflito, mais mesmo assim a menina apresenta nada em gratidão ao que ele fez
    ViniciusVSG
    ViniciusVSG

Enviada em 8 de setembro de 2018
    Filme incrível! Traz inúmeras reflexões durante o filme e fez todos aqui em casa se emocionarem. Além do mais, as animações são muito bem feitas e as crianças que assistiram adoraram!

Recomendadíssimo p/ todas as idades.
    José Henrique Ferreira Magalhães
    José Henrique Ferreira Magalhães

Enviada em 28 de novembro de 2020
    Eu achei o filme bem fraco, filmes quase iguais a esse - só que mais cativantes e emocionantes - já estão até batidos, com uma ideia de futuro MUITO ultrapassada, uma protagonista chata e mais do mesmo, Next Gen não cativa e não rende muito.
    Lecy N
    Lecy N

Enviada em 1 de novembro de 2018
    Filme muito bom. spoiler: Quase chorei naquele final
    . O Filme é Bom para assistir com a família, de acordo com a idade especificada, apresenta um bom enredo, um bom desenrolar da história e um ótimo final.
    Germano S.
    Germano S.

Enviada em 12 de setembro de 2018
    Na minha categoria de filmes "assistíveis",esse tá no topo pela inovação do drama q o robô tem todos os dias...fora isso, é um filme q tinha tudo para ser incrível,mas fizeram m$#@...piii (quem assistiu, vai entender o "piii"...rsrs).
    Henrique B.
    Henrique B.

Enviada em 28 de dezembro de 2018
    Eu sinceramente achei fraco. O visual é incrível e tudo. Mas como eu já assisti Operação Big Hero e outros filmes. Eu percebi que a trama grande parte é bem batida e super clichê.

Até mesmo um pouco do futuro não faz sentido. Primeiro que um local cheio de robôs com braços e tudo é coisa de futurismo dos anos 60. (No futuro real ou mais atualizado você verá mais inteligência artificial embutida nos dispositivos. Agora robô propriamente dito só em indústria mesmo

O futurismo atual é mais puxado para assistentes de inteligência artificial em tudo. Logo, acho que seria melhor se não tivesse sido tão exagerado assim, com robôs até em portas. É melhor só uma interface nas portas mesmo. Mas como é infantil, eles cometem essa exagero na futurologia para alívio cômico mesmo.

Eu achei chato que têm cenas quase idênticas a Operação Big Hero. Não me cativou muito não. Outro erro relacionado ao futuro é o famoso clichê da memória.

Em um real futuro que está se construindo na realidade é o armazenamento na nuvem. Então simplesmente essas cenas de cartucho e troca de memória é uma coisa super batida de filmes antigos que não faz mais sentido se o filme se passar no futuro.

Ou seja, na realidade, é super irrealista que o robô avançado daquele jeito tenha tão pouca memória. Acho que deviam ter colocado uma explicação básica de por que a memória é tão limitada. Ok eu sou chato, mas é que cansa ver que mesmo que as noções de futurologia se atualizando, Hollywood continua com as ideias batidas de ficção científica antiga. E acho que deviam fornecer algo mais realista nesse sentido, mais atualizado, principalmente para mostrar para as pessoas que vão assistir que aquilo será ou está começando a fazer a parte da vida delas, isso é uma boa ficção científica futurista.

Outro clichê nesse ponto é em questão da forma de apresentação. Quase todo filme sci-fi as imagens de hologramas ou qualquer outra coisa tem efeitos super arcaicos de transmissão, como se tivesse dando tilts e erros curvados, eu entendo, é um efeito legal para mostrar um pouco de ciência naquilo mas o futuro é muito mais estático. Digital não é igual analógico pra dar dando erro na transmissão, e se for pra dar erro é mais provável que pixels morram ou simplesmente tilts controlados e não exagerados como se tivesse sintonizando o VHS. Outro clichê que torna o futuro arcaico ironicamente é os hologramas monocromáticos. Por sorte. Teve vários hologramas com cor. Mas sinceramente holograma todo azul é mais retrocesso do que futuro. Dá pra ficar bonito sem precisar ficar tudo azul, ou de uma cor, que nem WALL-E fez. Os hologramas de Wall-E são todos coloridos e não deixou de ficar menos futurista por isso. Star Wars inventou esse bagulho ou outros filmes aí até hoje insistem nesse monocromático tosco

Felizmente eles tiveram uma noção quanto a uma parte do filme, que achei bacana pela preocupação com os detalhes. spoiler: Mais pro final em uma transmissão, aparece escrito 4K 60 FPS na câmera e achei isso ótimo por que realmente contribui praquele mundo ficar mais fiél. Visto que o 4K é realmente algo atualizado a de colocar em um filme futurista. E achei ótimo que se preocuparam em colocar uma resolução realmente condizente. Embora na minha opinião teria sido melhor um 16K ou 8k pra ficar mais verídico quanto ao futuro mostrado.

Mal desenvolvido quanto o cientista

ele morre :/ fiquei chateado por que achei ele bem carismático e tinha tudo para apresentar uma backstory spoiler: bacana no filme, mas aí foi interrompido.
    Otavio Teodoro
    Otavio Teodoro

Enviada em 5 de março de 2021
    Melhor filme que eu já assisti, meu Deus, as gravações são boas, os personagens são legais e tomara que tenha o dois.
    Yuri F
    Yuri F

Enviada em 3 de abril de 2019
    Filme horrível, a garota fica errada a merda do filme inteiro e o robô fica acolhendo ela, ele super certo e ela muda a ideia dele falando que o robô é errado, filme ruim de mais
    Tandoril
    Tandoril

Enviada em 30 de setembro de 2018
    O filme foi excelente. Dizem-se sendo algo previsível, mas nos momentos finais você percebe que não é, e nem um pouco. Os gráficos estão de excelência, e o cenário ainda mais. E o tema no final é marcante.