Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Ivan Finotti
Mais do que a história de assassinato, "Raiva" é precioso ao exibir a sufocante roupa preta das mulheres, o céu de chumbo, a sopa de alho, o pão português, a aguardente, o copo de vinho, a caminhada pelo mato, a travessia do rio, o coelho desmembrado.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Ccine10
por Kadu Silva
Sérgio é um diretor que não gosta da linguagem padrão hollywoodiano e do teor televiso e por isso resolveu colocar em tela uma rusticidade que faz do seu filme uma obra que lembra os primeiros longas mudos do cinema.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
O Globo
por Carlos Helí de Almeida
O filme de Sérgio Tréfaut se despede de idealismos e romantismos para recriar a tragédia, resultado de injustiças sociais históricas, em trabalho que ecoa a aridez emocional do neorrealismo e o clima de faroeste.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Por mais que os atores carreguem em seus semblantes os sentimentos adequados [...], seus personagens são reduzidos a representações monocórdicas dentro de um relato cuja crueza excessiva acaba levando a um distanciamento emocional.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
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Folha de São Paulo
Mais do que a história de assassinato, "Raiva" é precioso ao exibir a sufocante roupa preta das mulheres, o céu de chumbo, a sopa de alho, o pão português, a aguardente, o copo de vinho, a caminhada pelo mato, a travessia do rio, o coelho desmembrado.
Ccine10
Sérgio é um diretor que não gosta da linguagem padrão hollywoodiano e do teor televiso e por isso resolveu colocar em tela uma rusticidade que faz do seu filme uma obra que lembra os primeiros longas mudos do cinema.
O Globo
O filme de Sérgio Tréfaut se despede de idealismos e romantismos para recriar a tragédia, resultado de injustiças sociais históricas, em trabalho que ecoa a aridez emocional do neorrealismo e o clima de faroeste.
Papo de Cinema
Por mais que os atores carreguem em seus semblantes os sentimentos adequados [...], seus personagens são reduzidos a representações monocórdicas dentro de um relato cuja crueza excessiva acaba levando a um distanciamento emocional.