Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por A redação
Uma história existencial, que passa por drama, suspense e trama policial (rede de pedófilos), romance e fantasia. E é surpreendente como Abassi dá conta de tantos assuntos.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cinepop
por Pablo Bazarello
"Border" pega uma ideia simples e a tempera com ousadia, risco e coragem, já criando em sua proposta seu grande diferencial.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Estamos perto do terror, sim, mas de um terror que lembra mais o cinema de David Cronenberg do que o dos monstros da tradição. Um terror que não diz respeito, na verdade, aos monstros supostos do filme, mas a nós outros. Ao homem.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Playlist
por Jordan Ruimy
O que Abassi consegue fazer com sucesso é testar a tolerância do público a Tina e Vore, com suas diferenças inerentemente repulsivas. Ele consegue despertar nossa simpatia sem truques nem manipulação.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Alissa Simon
Uma mistura inteligente e emocionante de romance, nórdico noir, realismo social e horror sobrenatural que desafia e subverte as convenções de gênero.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Neusa Barbosa
Quem, no entanto, somente se sentir confortável em embarcar no suspense fantástico, fique à vontade, porque terá muito com que se deleitar por aqui. A estranheza da história [...] tem potencial inquietante para perdurar na memória e nas retinas por longo tempo após a projeção.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por Axel Scoffier
Embora a metáfora de "Border" sobre a alteridade mereça claramente uma segunda leitura política, ela permanece secundária e discreta. É mais a leitura estética do gesto que interessa; esta capacidade de abraçar os contrários de uma mesma forma viva, violenta e comovente.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
New York Times
por Glenn Kenny
Tão frio quanto possível é uma boa maneira de ver isso. Este é um filme que visa surpreender de formas abertas e subtextuais; quanto menos saber antes de ver, melhor.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Border" subaproveita os dualismos, talvez por deliberadamente almejar a fronteira. O longa permanece entre o real predominante e a esfera fantasiosa, oscilando nem sempre habilmente entre as dimensões comezinha e extraordinária.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Hollywood Reporter
por Stephen Dalton
"Border" consegue ser um drama envolvente, principalmente pela força de suas duas performances, ambos fazendo um excelente trabalho sob máscaras que exigiam quatro horas de maquiagem para serem aplicadas.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
Uma história existencial, que passa por drama, suspense e trama policial (rede de pedófilos), romance e fantasia. E é surpreendente como Abassi dá conta de tantos assuntos.
Cinepop
"Border" pega uma ideia simples e a tempera com ousadia, risco e coragem, já criando em sua proposta seu grande diferencial.
Folha de São Paulo
Estamos perto do terror, sim, mas de um terror que lembra mais o cinema de David Cronenberg do que o dos monstros da tradição. Um terror que não diz respeito, na verdade, aos monstros supostos do filme, mas a nós outros. Ao homem.
The Playlist
O que Abassi consegue fazer com sucesso é testar a tolerância do público a Tina e Vore, com suas diferenças inerentemente repulsivas. Ele consegue despertar nossa simpatia sem truques nem manipulação.
Variety
Uma mistura inteligente e emocionante de romance, nórdico noir, realismo social e horror sobrenatural que desafia e subverte as convenções de gênero.
Cineweb
Quem, no entanto, somente se sentir confortável em embarcar no suspense fantástico, fique à vontade, porque terá muito com que se deleitar por aqui. A estranheza da história [...] tem potencial inquietante para perdurar na memória e nas retinas por longo tempo após a projeção.
Critikat.com
Embora a metáfora de "Border" sobre a alteridade mereça claramente uma segunda leitura política, ela permanece secundária e discreta. É mais a leitura estética do gesto que interessa; esta capacidade de abraçar os contrários de uma mesma forma viva, violenta e comovente.
New York Times
Tão frio quanto possível é uma boa maneira de ver isso. Este é um filme que visa surpreender de formas abertas e subtextuais; quanto menos saber antes de ver, melhor.
Papo de Cinema
"Border" subaproveita os dualismos, talvez por deliberadamente almejar a fronteira. O longa permanece entre o real predominante e a esfera fantasiosa, oscilando nem sempre habilmente entre as dimensões comezinha e extraordinária.
The Hollywood Reporter
"Border" consegue ser um drama envolvente, principalmente pela força de suas duas performances, ambos fazendo um excelente trabalho sob máscaras que exigiam quatro horas de maquiagem para serem aplicadas.