Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson Jr
18 seguidores
207 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 30 de março de 2023
Uma ficção bizarra , diferente.., interessante., trás vários pontos de reflexão , como rejeição , preconceito.., pluralidade sexual e libertação., o roteiro é muito bom! Boa fotografia , direção de arte primorosa e bom elenco. O que mais me chamou atenção neste filme é a o quanto ele é estranho , sem classificação, de uma originalidade radical , mas não é ruim , te prende, te cativa.
Tina (Melander), trabalhadora que presta serviços a alfândega portuária e que através de seu faro e sensibilidade incomuns, detecta sempre quando alguém traz algo indevido, vive com Roland (Thorsson), uma vida de moradia em comum, porém sem a prática do sexo, visitando com frequência o pai (Ljunggren) que mora numa instituição asilar e cuja memória tem sido afetada de forma irregular.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/02/filme-do-dia-border-2018-ali-abbasi.html
O filme aborda a história de uma senhora que trabalha no aeroporto, utilizando-se de sua habilidade preponderante que é o olfato. Ela tem uma vida pacata, numa casa remota. As coisas mudam quando um sujeito chega pelo aeroporto e mexe com seus instintos. Ele passa a investir nela, a qual recepciona tal investida, no entanto esse sujeito revela a ela que não são seres humanos comuns, instigando-a se revoltar contra eles. No entanto, a personagem central, com sua empatia e respeito ao próximo, acaba recuando e não continuando com essa falácia de que os humanos comuns querem acabar com a espécie deles. E é nesse ritmo que o filme vai rolando, numa vibe mais lenta, porém com cenas bizarras e impactantes. Esta obra nos traz algo novo e acredito que valha a pena assistir.
Para mim, o filme é sobre como gostos e padrões de aparência são construções sociais e sobre a dicotomia humana de beleza interior e exterior. A maneira que o roteiro escolhe abordar o tema é irreverente e eficaz. Utilizando a mitologia nórdica de pano de fundo e mesclando gêneros de fantasia e drama, o que vem à luz é uma obra autêntica, que chama atenção não somente por ser diferente e original, mas também por ser muito bem produzida.
Junte um roteiro que fala de forma inteligente sobre alto descobrimento, a desumanidade dos humanos, os valores de uma vida e junte isso á uma fotografia belíssima, atuações super realistas e uma maquiagem perfeita e você terá BORDER. Mais um bom trabalho sueco para nos fazer ficar de olho nos talentos que estão saindo desse país. Nota 8,5 !!!
Excelente! Quando falamos de filmes estrangeiros, se tem aquele preconceito dado por uma sociedade engessada nos Estados Unidos da América, mas aqui mostra a esses cegos de qualidade que lá fora tem filmes excelentes como esse. Border é sem sombras de dúvidas um dos roteiros mais originais do ano, se não for o melhor, filme indicado a melhor maquiagem e com todos os meritos. Um filmão.
Ótimo filme! Um mergulho no mundo do folclere nórdico. Interessante como a narrativa do filme vai se desvendando aos poucos. Belíssimo (e horripilante) trabalho de maquiagem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade