Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineplayers
por Francisco Carbone
Com uma ambígua 'sutileza explicitada', o diretor não mede esforços para contextualizar seu longa e provocar o espectador, seja em imagens ou em discurso.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Neusa Barbosa
O diretor mostra-se hábil na construção de uma atmosfera tensa, criando momentum mesmo quando parece que nada está acontecendo. Sob a superfície tranquila, na brisa sutil do deserto, tudo, absolutamente tudo está acontecendo e sendo enterrado.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Ivan Finotti
Acumulando histórias que aparentemente não tem relação entre si, Naishtat vai amarrando tudo aos poucos. Personagens, alguns sombrios, outros divertidos, entram e saem da trama sem muitas delongas.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Vermelho Sol" possui uma atmosfera consistente, alimentada por ambiguidades prevalentes. Interpretado com grande sensibilidade por Darío Grandinetti, Claudio não é desenhado como um vilão clássico ou algo que o valha, pelo contrário.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Revista de Cinema
por Maria do Rosário Caetano
Um filme de envolvente beleza plástica, história que soma política e violência, com sutileza e mistério, e dois atores, Dário Grandinetti e o chileno Alfredo Castro, ambos em estado de graça.
A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
Bastante incômoda é a sensação de que aqueles tempos estão se repetindo sem que possamos alegar ingenuidade sobre o que podem anunciar de pior para dias futuros, talvez nem tão distantes. Daí o interesse que o filme desperta e que o justifica.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
É importante compreender de antemão a proposta de Naishtat. Seu comentário sobre o oportunismo, a arrogância, o desejo de violência e o relativismo ético da Argentina naquele momento usa o gênero somente como um atalho.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
O Globo
por Simone Zuccolotto
O argentino Dario Grandinetti e o chileno Alfredo Castro travam diálogos intensos, contaminados pelo que é “não dito”. A trama adjacente, que envolve a filha do personagem central, sai do ritmo do roteiro quando dá muitas explicações.
A crítica completa está disponível no site O Globo
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Cineplayers
Com uma ambígua 'sutileza explicitada', o diretor não mede esforços para contextualizar seu longa e provocar o espectador, seja em imagens ou em discurso.
Cineweb
O diretor mostra-se hábil na construção de uma atmosfera tensa, criando momentum mesmo quando parece que nada está acontecendo. Sob a superfície tranquila, na brisa sutil do deserto, tudo, absolutamente tudo está acontecendo e sendo enterrado.
Folha de São Paulo
Acumulando histórias que aparentemente não tem relação entre si, Naishtat vai amarrando tudo aos poucos. Personagens, alguns sombrios, outros divertidos, entram e saem da trama sem muitas delongas.
Papo de Cinema
"Vermelho Sol" possui uma atmosfera consistente, alimentada por ambiguidades prevalentes. Interpretado com grande sensibilidade por Darío Grandinetti, Claudio não é desenhado como um vilão clássico ou algo que o valha, pelo contrário.
Revista de Cinema
Um filme de envolvente beleza plástica, história que soma política e violência, com sutileza e mistério, e dois atores, Dário Grandinetti e o chileno Alfredo Castro, ambos em estado de graça.
Críticos.Com.Br
Bastante incômoda é a sensação de que aqueles tempos estão se repetindo sem que possamos alegar ingenuidade sobre o que podem anunciar de pior para dias futuros, talvez nem tão distantes. Daí o interesse que o filme desperta e que o justifica.
Carmattos
É importante compreender de antemão a proposta de Naishtat. Seu comentário sobre o oportunismo, a arrogância, o desejo de violência e o relativismo ético da Argentina naquele momento usa o gênero somente como um atalho.
O Globo
O argentino Dario Grandinetti e o chileno Alfredo Castro travam diálogos intensos, contaminados pelo que é “não dito”. A trama adjacente, que envolve a filha do personagem central, sai do ritmo do roteiro quando dá muitas explicações.