Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Neusa Barbosa
Com roteiro assinado pelo próprio Jafar e Nader Saeivar, "Três Faces" reproduz, em escala minimalista, o encanto de Sherazade compactado não em 1001 noites, mas numa enxuta e densa 1 hora e 40 minutos.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
O cineasta tece esses fios sem pressa e em seu habitual envolvimento íntimo com o assunto. No entanto, pela primeira vez em seus recentes filmes semi-autobiográficos, não senti uma vaidade dissimulada por falsa modéstia.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Sem sublinhar demasiadamente os pontos de virada da trama, tampouco transformando em grandes eventos os pontuais acontecimentos vitais, o cineasta faz um filme que se revela paulatinamente, oferecendo seu substrato nas filigranas de uma estrutura narrativa precisa.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
O Globo
por Sérgio Rizzo
Ao simplesmente aproximar gente diferente em torno de desejos e dos obstáculos que enfrentamos para alcançá-los, "3 Faces" é límpido e ao mesmo tempo complexo como o significado das buzinas na estrada de mão única que leva à vila.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Guardian
por Peter Bradshaw
Como ator, interpretando-se em seus próprios filmes, Panahi é sempre uma presença sedutora. Mas às vezes seu estilo é um pouco opaco nessas situações dramáticas. Seu filme termina com uma nota de esperança, de fuga, embora que precise ser administrada com desespero.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
"Três Faces" é desafiadoramente moderno em sua mensagem libertadora sobre a liberdade de escolha, ele remete aos grandes filmes de cinema, como "O Vento nos Levará", de Abbas Kiarostami..
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Jessica Kiang
O papel de Panahi é marcadamente menos central do que em seus últimos três filmes. Na maior parte, ele é o observador silencioso. Isso torna “3 Faces” menos divertido do que “Taxi”, mas mais comovente e, em última análise, mais valioso.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Tim Grierson
Deceptivamente leve esse modesto drama lentamente passa de um mistério discreto para uma pesquisa casual sobre como as mulheres têm sido demonizadas por seus compatriotas. A placidez do filme desmente um certo grau de resignação melancólica por parte de Panahi, por ele e sua pátria
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
Com roteiro assinado pelo próprio Jafar e Nader Saeivar, "Três Faces" reproduz, em escala minimalista, o encanto de Sherazade compactado não em 1001 noites, mas numa enxuta e densa 1 hora e 40 minutos.
Carmattos
O cineasta tece esses fios sem pressa e em seu habitual envolvimento íntimo com o assunto. No entanto, pela primeira vez em seus recentes filmes semi-autobiográficos, não senti uma vaidade dissimulada por falsa modéstia.
Papo de Cinema
Sem sublinhar demasiadamente os pontos de virada da trama, tampouco transformando em grandes eventos os pontuais acontecimentos vitais, o cineasta faz um filme que se revela paulatinamente, oferecendo seu substrato nas filigranas de uma estrutura narrativa precisa.
O Globo
Ao simplesmente aproximar gente diferente em torno de desejos e dos obstáculos que enfrentamos para alcançá-los, "3 Faces" é límpido e ao mesmo tempo complexo como o significado das buzinas na estrada de mão única que leva à vila.
The Guardian
Como ator, interpretando-se em seus próprios filmes, Panahi é sempre uma presença sedutora. Mas às vezes seu estilo é um pouco opaco nessas situações dramáticas. Seu filme termina com uma nota de esperança, de fuga, embora que precise ser administrada com desespero.
The Hollywood Reporter
"Três Faces" é desafiadoramente moderno em sua mensagem libertadora sobre a liberdade de escolha, ele remete aos grandes filmes de cinema, como "O Vento nos Levará", de Abbas Kiarostami..
Variety
O papel de Panahi é marcadamente menos central do que em seus últimos três filmes. Na maior parte, ele é o observador silencioso. Isso torna “3 Faces” menos divertido do que “Taxi”, mas mais comovente e, em última análise, mais valioso.
Washington Post
Deceptivamente leve esse modesto drama lentamente passa de um mistério discreto para uma pesquisa casual sobre como as mulheres têm sido demonizadas por seus compatriotas. A placidez do filme desmente um certo grau de resignação melancólica por parte de Panahi, por ele e sua pátria