A pequena cidade de Osborne, Nebraska, está sendo aterrorizada por um assassino mascarado. Seus motivos não são claros, mas seu modus operandi não: ele torna públicos os segredos de suas vítimas antes de matá-las.
Makani é a personagem principal e a trama e a subtrama se concentram nela. Ela é amiga de um grupo estereotipado que se destaca por não pertencer a outros personagens estereotipados, como jogadores de futebol e líderes de torcida. A subtrama é Makani esconde um segredo.
Este filme tenta passar em uma declaração moral que cai muito plana para mim. O principal problema é que os personagens são muito estereotipados e a declaração moral é mais como alguém apontando o dedo e gritando sem parar. Para resumir, ouvimos repetidamente que as minorias são as primeiras culpadas, embora isso definitivamente não esteja acontecendo. O vislumbre de uma investigação que realmente vemos é apenas uma enorme entrevista em branco com todos da Osborne High, sem estereótipos para culpar além da Polícia como os "idiotas ingênuos".
Makani e seus amigos especulam sobre quem é o assassino sem nenhuma evidência concreta além de serem os que estão realmente apontando o dedo, embora digam constantemente "negros e gays são os primeiros culpados". Como esperado em um tipo de filme "quem fez isso", somos constantemente levados a acreditar que o assassino é a exibição-A.
Este filme é uma homenagem a Scream (1996). O assassino em si é muito parecido com o de Pânico, com o toque fino de usar uma máscara com o rosto da vítima que está prestes a matar. Claro, o assassino é o mestre em montar armadilhas mortais, cenários misteriosos e desaparecimentos.
No final, acertei o assassino e o motivo. O motivo é bom se você pensar bem, mas o plano geral é estúpido. Às vezes, até os planos mais elaborados fazem sentido, mas este parecia muito inexplicável. Eu não acho que alguém com o motivo que o assassino teve, e também a perturbação que o assassino pode ter, entraria em um plano tão intrincado para expor suas vítimas, embora, às vezes, seus segredos estivessem tão fora de lugar como "ele usa drogas , duh..."
Alguns buracos são deixados em aberto, mas eu mesmo os preenchi com algum raciocínio lógico.
Não acho o filme ruim, mas não recomendo a ninguém como um bom filme. Eu acho que se você se deparar com isso e não tiver nada melhor para fazer, então você está pronto para ir.