Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cronos C
10 seguidores
148 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 19 de outubro de 2023
Um filme realmente ruim. Perderam a oportunidade de contar a história dessa grande artista. Diálogos bobos, personagens caricatos, roteiro sem uma sequência lógica e natural. Foram várias colagens de momentos no início da carreira dela, sem uma profundidade. A vida parecia drogas, sexos e festas, sem nenhuma rotina. Uma pena, uma carreira tão bela e rica, ficou resumida aos 5 primeiros anos.
Meu Nome é Gal é um filme que mostra a trajetória de uma das maiores cantoras Brasileiras, o filme se passa no final dos anos 60 e também retrata a ditadura onde Caetano, Gil e Maria Bethânia acompanham a Maria da Graça se tornar Gal Costa, o Filme e uma afirmação de o quanto o cinema Nacional esta mais vivo do que nunca.
Que filme gostoso de assistir! Bem sintetizado e feito de forma interessante a dublagem, mesmo que não sendo perfeita. Ótima seleção de músicas. O final é um pouco abrupto e deixa um quê de algo faltando, mas o conjunto, agrada.
Ao fim uma certeza: Gal Costa não cabe nos escassos 87 minutos do filme. Não é um filme didático. O desconhecimento de personagens, além dos óbvios, que orbitavam o universo tropicalista, resultará em uma experiência menos completa. Detalhes que beiram o insuportável: o pseudo envelhecimento de cenas, que parece produzido com o filtro de algum celular infantil e o descompasso entre a música, quando dublada, e os movimentos da boca. Impossível, para quem viveu a época, não ser tomado pela nostalgia e não participar cantando dos números musicais. Viva Gal. Para sempre.
O filme é bem feito. A atuação de Sophie Charlotte é bem convincente. A trilha sonora é excelente. O filme acaba repentinamente em um salto de mais de 50 anos mostrando cenas do último show de Ga.
Gal Costa deve ter revirado no túmulo. Ao mesmo tempo em que o filme tenta ser uma biografia, tenta também ser um clip, poderiam, ao menos, ter contratado um roteirista especialista no ramo para fazer este filme. Gal teve problemas com a ditadura militar, mas isto sequer é mostrado no filme, apenas algumas cenas de arquivo da repressão policial mostram a situação da época, mas nada disso convence a quem não viveu aqueles tempos. Os diálogos são arrastados, idem as cenas, os "doces bárbaros" sequer foram mencionados. Uma das maiores cantoras do Brasil merecia ter tido uma homenagem melhor, pois esta não chega nem ao razoável.
Como pegar uma história e pessoas incríveis e fazer um filme ruim. Os diálogos superficiais constroem personagens esquemáticos. No fim, a sensação é de que a história realmente não foi contada.
O filme é bom. Sim, poderia ter sido melhor mas não tira o mérito de contar a história dessa cantora lendária e falar um pouco sobre o ativismo e movimentos que marcam época. Vale a pena assistir. As atuações são medianas, a atriz principal está muito bem. Faltou uma estrelinha porque merece um filme mais digno da cantora.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade