Je Ne Suis Pas Un Homme Facile
Média
3,5
154 notas
Você assistiu Je Ne Suis Pas Un Homme Facile ?

19 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
4 críticas
3
2 críticas
2
5 críticas
1
3 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Arthur S
Arthur S

10 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 30 de janeiro de 2019
Vi esse filme sendo recomendado em alguns sites para ser assistido. Apesar de conter uma crítica social e ter algumas raras passagens engraçadas, o filme em determinado momento fica monótono. Sendo que a única coisa que você deseja é que o filme acabe logo. Não é isso tudo que estão falando. É a minha opinião.
Vitor Araujo
Vitor Araujo

3.762 seguidores 618 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 8 de setembro de 2018
Feminismo. Troca. Diferente. Experiência. Devagar. Mulheres. Domínio. Garanhão. Leve. Poste. Médio. Protesto.
Ryan
Ryan

448 seguidores 337 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de junho de 2018
Um filme com uma crítica social muito direta, inteligente e tons cômicos&trágicos.
Você pode até assistir pensando em apenas se divertir mas sai repensando como o universo real é cruel para muita gente e como coisas horríveis se tornaram comuns na sociedade.
Outro ponto a se destacar é a quantidade de inconveniências existentes, a ponto de dar um filme inteiro e tenho certeza que as mulheres devem encontrar ainda mais no mundo atual.
Fábio S.
Fábio S.

3 seguidores 15 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 11 de maio de 2018
Argumento muito forçado e progressista, como se as diferenças entre homens e mulheres fossem apenas motivadas por convenções sociais. Mulheres que amam esse filme deveriam se informar de como a testosterona age em um organismo. De qualquer forma tem boas sacadas e críticas quanto ao machismo que o livram de um sonoro zero
vanda
vanda

6 seguidores 23 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 20 de abril de 2018
Essa comédia super criativa mostra o quanto um mundo sexista é patético. O homem sente na pele o que é ser subestimado e deixado em segundo plano. Ser usado, ludibriado, sobrepujado!! É uma divertida inversão da realidade machista para uma sociedade dominada por mulheres. Muito bom!
Sr jigsaw
Sr jigsaw

4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de abril de 2021
Obra-prima essa é a palavra perfeita para esse filme .Pois além de um gênero critico jamais feito antes,o filme não mostra apenas a coisas evidentes da cruel sociedade machista como Dominância em cargos autos formas de se vestir e assédios,o filme consegue mostra o machismo na sociedade que estão de formas tão sutis que você só vai perceber isso depois de ver o filme.Alem disso o filme teve a grande ideia de colocar justamente um machista na sociedade revertida com o proposito de mostra o quão é insuportável viver naquela sociedade opressora. E não para po aí pois que já o nosso nosso comportamento machista tão solidificado na origem do personagem principal adentra na nova sociedade da dominancia feminina, a sociedade machista é vista como cômica e inovadora. E o filme se torna ainda mais interessante é quando você sabe que se trata de um filme francês,pois percebemos que em qualquer parte do mundo aquela situação é igual.E ainda tem um adicional que em um olhar mais profundo ao perceber que uma sociedade dominada por mulhetes também é ruim, que mostra o ideal de equilíbrio entre os gêneros.Esse filme faz uma perfeita fusão entre as critica social com a um pouco de comedia em um historia desnublante.Quem sabe com esse filme as pessoas que agem com machismo de forma opressora reflitam sobre seus atos.
Maria Clara M.
Maria Clara M.

4 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de abril de 2018
Filme INCRÍVEL. Uma verdadeira aula!

Engraçado que o machismo está tão mastigado e engolido na nossa sociedade, que ver uma mulher sendo discriminada pela roupa, fala, postura, ideias, corpo nem de longe nos choca. Entretanto, ao acompanhar tudo isso recaindo sobre os homens, é de um espanto tão intenso que por vezes eu pausava o filme para refletir.
Se não fosse esse enredo, as atuações, o figurino, fotografia e afins não saltariam aos olhos e seria mais um filme qualquer. O melhor dessa película, portanto, não é nenhum desses atributos técnicos, e sim a reflexão que ele desperta.

A meu ver todas as escolas deveriam passar esse filme a seus alunos, pois foi a melhor forma de retratar o que nós, mulheres, enfrentamos cotidianamente.
Jackson A L
Jackson A L

12.618 seguidores 1.130 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 29 de setembro de 2020
Tem um tema bem interessante, mas é um filme bem maçante, apesar de ser uma comédia. Há algumas cenas engraçadas, mas eu achei chato e cansativo.
B.Boy Jc
B.Boy Jc

2.828 seguidores 755 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 27 de maio de 2022
Que lixo!! Eu pensei que se tratava de uma comédia divertida, mas é uma história enfadonha de cunho feminazi. Nem consegui ver todo. Horroroso!!
Cronos C
Cronos C

11 seguidores 153 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2023
Apenas mais um filme com uma proposta de humor em uma situação extrema e oposta a realidade, assim como tantos filmes que levam o personagem principal, após uma acidente, desejo de uma criança, pedido de natal ou qualquer que seja o motivo, a viver em uma "realidade" bem diferente da sua e o obriga a questionar suas posturas e o modo de viver da sociedade. Nesse caso, um machista (retratado no filme como algo pejorativo, mas que na vida real é algo natural, um homem paquerar, elogiar e gostar de mulheres, dentro dos limites e respeito ao próximo) bate a cabeça e acorda em um ambiente onde as mulheres dominam e agem como homens (??), assediando, brigando e comandando os negócios, enquanto os homens agem como mulheres (??), frágeis, inseguras, dominadas e assediadas... Na visão do diretor e roteirista existe um lado ruim e um lado que precisa ser protegido (talvez uma visão das décadas de 1950 e 1960) mas na vida real, tudo é muito diferente, com homens e mulheres trabalhando juntos, paquerando e sendo paquerados, liderando e sendo liderados, fazendo trabalhos domésticos e cuidando dos filhos, o que torna o filme chato e caricato e não conseguir ser nem uma comédia, apesar de uma ou duas situações engraçadas. Se a diretora queria algo feminista, criticando uma "sociedade machista" acabou transformando a mulher em ser tão "ruim" quanto os homens.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa