Selecionado como Headliner no Festival South by Southwest 2019.
Este será o primeiro ano em que dois filmes que fazem parte do The Conjuring Universe serão lançados juntos. Além de A Maldição da Chorona (2019), o longa Annabelle 3: De volta para Casa (2019) também terá sua estreia ainda em 2019. Ainda em algumas cenas de A Maldição da Chorona (2019), há referências dos filmes que fazem parte da sequência “Annabelle”.
A Maldição da Chorona (2019) apresenta uma série de referências aos demais filmes que fazem parte do The Conjuring Universe. Um exemplo é a cena em que a entidade sobrenatural, La Llorona, assombra os dois irmãos Carlos (Oliver Alexander) e Tomas (Aiden Lewandowski). Isso fica evidente quando um dos irmãos direciona o olhar para um canto da sala, onde fica uma porta. Esse fragmento tem referência direta à cena em que Bathsheba é visto pela personagem Christine (Joey King) pela primeira vez, em Invocação do Mal (2013). Ao longo de A Maldição da Chorona (2019), a personagem Sam (Sierra Heuermann) carrega sempre uma boneca. Ainda que não seja uma boneca do tipo Raggedy Ann - como a boneca Annabelle na vida real -, ela tem traços muito parecidos.
A atriz que interpreta Anna (Linda Cardellini), personagem principal, é a mesma que dá vida para a personagem Velma, em ambos os filmes de Scooby-Doo. Em A Maldição da Chorona (2019), há uma cena da filha de Anna assistindo ao clássico desenho animado Scooby-Doo.
Após desempenhar trabalhos menores em programas de TV, este será o primeiro papel do ator Raymond Cruz em um longa metragem.
O ator que interpretou o padre Perez no filme Annabelle (2014), Tony Amendola, assume esse mesmo papel em A Maldição da Chorona (2019).
A Maldição da Chorona (2019) é mais um filme que fará parte do “Conjuring Universe”.