Elenco:Astrid Adverbe,
Paul Vecchiali,
Marianne Basler
Título original Train de vies ou les voyages d'Angélique
Adorocinema
3,5
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse
Angélique tem uma característica singular: a sua aparência não muda nunca, apesar da idade. Ao longo da vida, ela faz inúmeras viagens de trem, quando aproveita para conhecer pessoas novas. Nestes trajetos, ela manifesta livremente a sua sexualidade, enfrentando os códigos sociais.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Trem das Vidas ou A Viagem de Angélique
A cada paisagem, uma realidade
por Barbara Demerov
Angélique (Astrid Adverbe) é uma mulher que vive sua vida do modo que almeja, ou seja: livremente. Ela viaja muito, o que a possibilita pensar mais sobre sua vida e ampliar suas opiniões com as pessoas com quem conversa – mesmo que de dentro de um vagão em movimento. Como espectadores, vemos diferentes fases da vida de Angélique, cuja face permanece a mesma através dos anos. Sem uma única mudança nos traços, a única coisa que vemos é a mudança em seu semblante.O diretor Paul Vecchiali (que também atua no longa) mantém sua câmera de frente para Angélique e para os demais personagens pelos quais a protagonista nutre algum tipo de relação; seja ela banal ou intensa, curta ou longa, todos os diálogos são importantes para entendermos a mulher e seus anseios.
Cada paisage
Ler a crítica
Trailer
Trem das Vidas ou A Viagem de Angélique Trailer Original
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade