Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
“Yesterday” é um filme encantador e corajoso. Insere uma discussão sobre ética e moral numa história que todos acompanham com sorriso no rosto, admirando como o roteiro costura a música dos Beatles de forma divertida.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Cinema com Rapadura
por Fábio Rossini
A obra é também uma comédia romântica muito bem executada, feita por quem conhece do gênero, e um belo exercício de criatividade.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
O Globo
por Mário Abbade
“Yesterday” parte dessa história genial escrita pela dupla Jack Barth e Richard Curtis para entregar uma bela e tradicional comédia romântica sobre escolhas: seguir uma carreira vitoriosa no trabalho ou seguir seu coração?
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Guardian
por Peter Bradshaw
Excêntrico e extremamente divertida. O simples fato de ouvir músicas dos Beatles e o experimento mental de fingir ouvi-las pela primeira vez, carrega uma carga. Embora possa ser um tanto piegas e incerto quanto ao desenvolvimento da narrativa, o entusiasmo e a alegria de Curtis e Boyle o levam adiante.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Playlist
por Rodrigo Perez
É preciso ter muita boa vontade para embarcar nesta premissa, mas o filme apaixonado, fluido e bem dirigido po Boyle é tão comovente que até o maior pessimista vai gostar dele.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
A ideia central de "Yesterday" está a dois passos da genialidade e a um passo da tolice. [...] Danny Boyle aplicou sua verve de entertainer para criar uma fantasia que, se não é brilhante, diverte razoavelmente. Dá para imaginar que a premissa poderia ser mais bem explorada.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Collider
por Matt Goldberg
O filme se passa num mundo em que ninguém, exceto o protagonista, se lembra das músicas dos Beatles. Existem tantas direções interessantes que a premissa poderia seguir a partir deste ponto, mas "Yesterday" ignora todas elas para apostar num romance insosso e sem criatividade.
A crítica completa está disponível no site Collider
New York Times
por A.O. Scott
De repente, o protagonista é 10 vezes o homem que costumava ser. "Yesterday", enquanto isso, se esforça para descobrir o que fazer com sua estúpida e engenhosa premissa. [...] É atraente e acessível de uma forma que os Beatles nunca foram. Se isso fosse levado um pouco mais a sério, seria muito mais divertido
A crítica completa está disponível no site New York Times
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
O roteiro [...] exibe seus pontos mais altos durante a primeira hora do filme, quando tem maior destreza em unir o conceito-chave e o desenvolvimento das personagens. [...] Este romance, não-assumido, entre as duas personagens principais, Jack e Ellie, acaba por ironia sendo o elo fraco no texto.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Screen International
por Fionnuala Halligan
O ex-diretor Danny Boyle e o roteirista e diretor Richard Curtis juntaram forças para trabalhar no "Yesterday", uma charmosa comédia romântica de alto conceito com uma trilha sonora do Fab Four que envergonha "Bohemian Rhapsody".
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Cécile Mury
Embora a conclusão seja gentilmente previsível ("all you need is love", e nada mais, claro", o roteiro está repleto de ideias cômicas e acenos ao universo dos quatro de Liverpool - das canções aos diálogos - enquanto as atuações são bastante charmosas.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Owen Gleiberman
É um conto de fadas musical que quer celebrar o magia dos Beatles. No entanto, não há uma cena que chegue neste nível. [...] Em “Yesterday”, a grandeza dos Beatles é como um trunfo do longa. No entanto, a grandeza da banda não é algo que o filme nos convida a descobrir.
A crítica completa está disponível no site Variety
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Imagine acordar em um mundo onde tudo é o mesmo, com uma exceção: ninguém nunca ouviu falar dos Beatles ou de nenhuma de suas músicas. [...] Mas, depois de uma primeira hora promissora, “Yesterday” coloca uma nota errada atrás da outra e, eventualmente, desmorona sob o peso de expectativas impossíveis.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Alysson Oliveira
É sintomático que a dupla Curtis e Boyle evite tudo o que evita, escolhendo o caminho mais fácil, o da comédia romântica, que não pede questionamentos nem profundidade. O interesse amoroso de Jack, Ellie, é interpretada por Lily James, que faz uma garota irritante.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
Himesh Patel abusa de uma única expressão facial e Lily James faz o que pode com uma personagem ingrata. [...] Correndo o risco de ser odiado por fãs mais radicais dos Beatles, o filme pode divertir despretensiosamente.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Screen Rant
por Sandy Schaefer
"Yesterday" é uma fantasia lúdica e apenas parcialmente bem-sucedida no modelo "E se fosse verdade?", que eventualmente funciona graças à narrativa improvável e às atuações graciosas.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Hollywood Reporter
por John DeFore
Nem um prazer absurdo como "She Loves You" nem estiloso como o álbum branco, é mais um tipo de filme "Yellow Submarine": divertido e às vezes agradável, mas muito idiota quando você para para pensar sobre isso.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Critikat.com
por Corentin Lê
A pane criativa de Jack Malik reflete aquela de "Yesterday", grande playlist estática que tenta suprir seu vazio com um acúmulo de clichês, desde o dilema amoroso do jovem herói com sede de sucesso à figura vampiresca e castradora de uma agente.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
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Folha de São Paulo
“Yesterday” é um filme encantador e corajoso. Insere uma discussão sobre ética e moral numa história que todos acompanham com sorriso no rosto, admirando como o roteiro costura a música dos Beatles de forma divertida.
Cinema com Rapadura
A obra é também uma comédia romântica muito bem executada, feita por quem conhece do gênero, e um belo exercício de criatividade.
O Globo
“Yesterday” parte dessa história genial escrita pela dupla Jack Barth e Richard Curtis para entregar uma bela e tradicional comédia romântica sobre escolhas: seguir uma carreira vitoriosa no trabalho ou seguir seu coração?
The Guardian
Excêntrico e extremamente divertida. O simples fato de ouvir músicas dos Beatles e o experimento mental de fingir ouvi-las pela primeira vez, carrega uma carga. Embora possa ser um tanto piegas e incerto quanto ao desenvolvimento da narrativa, o entusiasmo e a alegria de Curtis e Boyle o levam adiante.
The Playlist
É preciso ter muita boa vontade para embarcar nesta premissa, mas o filme apaixonado, fluido e bem dirigido po Boyle é tão comovente que até o maior pessimista vai gostar dele.
Carmattos
A ideia central de "Yesterday" está a dois passos da genialidade e a um passo da tolice. [...] Danny Boyle aplicou sua verve de entertainer para criar uma fantasia que, se não é brilhante, diverte razoavelmente. Dá para imaginar que a premissa poderia ser mais bem explorada.
Collider
O filme se passa num mundo em que ninguém, exceto o protagonista, se lembra das músicas dos Beatles. Existem tantas direções interessantes que a premissa poderia seguir a partir deste ponto, mas "Yesterday" ignora todas elas para apostar num romance insosso e sem criatividade.
New York Times
De repente, o protagonista é 10 vezes o homem que costumava ser. "Yesterday", enquanto isso, se esforça para descobrir o que fazer com sua estúpida e engenhosa premissa. [...] É atraente e acessível de uma forma que os Beatles nunca foram. Se isso fosse levado um pouco mais a sério, seria muito mais divertido
Observatório do Cinema
O roteiro [...] exibe seus pontos mais altos durante a primeira hora do filme, quando tem maior destreza em unir o conceito-chave e o desenvolvimento das personagens. [...] Este romance, não-assumido, entre as duas personagens principais, Jack e Ellie, acaba por ironia sendo o elo fraco no texto.
Screen International
O ex-diretor Danny Boyle e o roteirista e diretor Richard Curtis juntaram forças para trabalhar no "Yesterday", uma charmosa comédia romântica de alto conceito com uma trilha sonora do Fab Four que envergonha "Bohemian Rhapsody".
Télérama
Embora a conclusão seja gentilmente previsível ("all you need is love", e nada mais, claro", o roteiro está repleto de ideias cômicas e acenos ao universo dos quatro de Liverpool - das canções aos diálogos - enquanto as atuações são bastante charmosas.
Variety
É um conto de fadas musical que quer celebrar o magia dos Beatles. No entanto, não há uma cena que chegue neste nível. [...] Em “Yesterday”, a grandeza dos Beatles é como um trunfo do longa. No entanto, a grandeza da banda não é algo que o filme nos convida a descobrir.
Chicago Sun-Times
Imagine acordar em um mundo onde tudo é o mesmo, com uma exceção: ninguém nunca ouviu falar dos Beatles ou de nenhuma de suas músicas. [...] Mas, depois de uma primeira hora promissora, “Yesterday” coloca uma nota errada atrás da outra e, eventualmente, desmorona sob o peso de expectativas impossíveis.
Cineweb
É sintomático que a dupla Curtis e Boyle evite tudo o que evita, escolhendo o caminho mais fácil, o da comédia romântica, que não pede questionamentos nem profundidade. O interesse amoroso de Jack, Ellie, é interpretada por Lily James, que faz uma garota irritante.
Críticos.Com.Br
Himesh Patel abusa de uma única expressão facial e Lily James faz o que pode com uma personagem ingrata. [...] Correndo o risco de ser odiado por fãs mais radicais dos Beatles, o filme pode divertir despretensiosamente.
Screen Rant
"Yesterday" é uma fantasia lúdica e apenas parcialmente bem-sucedida no modelo "E se fosse verdade?", que eventualmente funciona graças à narrativa improvável e às atuações graciosas.
The Hollywood Reporter
Nem um prazer absurdo como "She Loves You" nem estiloso como o álbum branco, é mais um tipo de filme "Yellow Submarine": divertido e às vezes agradável, mas muito idiota quando você para para pensar sobre isso.
Critikat.com
A pane criativa de Jack Malik reflete aquela de "Yesterday", grande playlist estática que tenta suprir seu vazio com um acúmulo de clichês, desde o dilema amoroso do jovem herói com sede de sucesso à figura vampiresca e castradora de uma agente.