Prá início de conversa, eu não sei porque a mania de diretores darem um tom sépia aos filmes e peças de Nelson Rodrigues. Neste, a fotografia estava mais para cinzenta do que para sépia, horrível. Quanto ao filme em si, Nelson Rodrigues se vangloriava de ser daqueles que o público ou vaiava ou aplaudia seus filmes. Eu sou daqueles que detestei. Como todos já sabem, o filme são tres versões de um crime acontecido com o bicheiro Boca de Ouro e sua amante. Não sei se é para cada um tirar sua conclusão do que pode ter havido, eu achei uma merda, enquanto um cara que estava no cinema, ao final comentou comigo que adorou, que o Nelson é cheio das histórias misteriosas. Quem for fã do dramaturgo, vá ver, senão, fique em casa.
Tinha tudo pra ser ótimo: super elenco,um inicio empolgante, mas se perdeu tanto e "empacou" que foi dificil aguentar depois dos 45 minutos iniciais. Só esperei pra ver se tinha um desfecho legal e nem isso valeu a pena. Decepcionante!
A obra de Nelson Rodrigues é atemporal neste pais que nada muda, mas essa refilmagem peca pelo ritmo muito modernoso e pouco contexto, no entanto as atuações são ótimas mesmo para o roteiro sem foco.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade