Yamamoto (Takeshi Kitano) é um matador que age como um samurai moderno, em pleno ano 2000. Porém, como pertence à Yakuza, a máfia japonesa, precisa obedecer todas as ordens de seu chefe, como um verdadeiro cão de guarda. Quando sua gangue é derrotada e seu chefe é morto, ele é obrigado a fugir para Los Angeles com uma identidade falsa, a fim de reencontrar seu irmão caçula Ken (Kuroudo Maki), o qual acredita ter financiado seus estudos em território americano. Na verdade Ken deixou o colégio para montar um negócio envolvendo tráfico de drogas, juntamente com seu amigo Denny (Omar Epps). Após um período de adaptação, Yamamoto resolve por se unir a ambos e fazer com que o tráfico local prospere. Mas à medida que o poder do grupo cresce surgem também confrontos com a máfia, ameaçando tudo o que Yamamoto e seus amigos construíram..
A principal característica de "Brother" acaba sendo também seu principal defeito: a violência. O filme é bastante violento, mas em certos momentos abusa de cenas dispensáveis, mostrando uma violência brutal, estilizada e totalmente desnecessária dentro da história do filme. Mas há também belas tomadas usando a própria violência, como uma mostrada já perto do final do filme, em que o beco está todo escuro e você apenas ...
Leia Mais
Cleber
17 seguidores
97 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
KITANO MOSTRA QUE É UM GRANDE DIRETOR. SEU FILME SE CONSTRÓI AOS POUCOS E VAI DEIXANDO VOCÊ EXTASIADO EM FRENTE A TELA. MESMO A VIOLËNCIA DO FILME ESTÁ NO CONTEXTO CERTO, MONTANDO A SINFONIA DE UM GRANDE FILME.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade