Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.674 seguidores
810 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de junho de 2020
Existe um quê de Pequena Miss Sunshine, filme dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris, em Tropa Zero, filme dirigido pela dupla Bert & Bertie, na medida em que ambas as obras estão enfocadas em crianças consideradas diferentes pela maioria das pessoas, e que possuem um sonho, o qual elas não vão medir esforços em realizar – contando com o apoio de suas respectivas famílias.
O roteiro escrito por Lucy Alibar se passa no Estado da Georgia, no ano de 1977. Christmas Flint (McKenna Grace) é uma menina que ama qualquer coisa relacionada à temática do espaço sideral. Quando ela descobre que uma competição irá oferecer a chance a um grupo de escoteiros de aparecer em uma iniciativa da NASA (a agência espacial norte-americana), ela decide juntar crianças iguais a ela (que são consideradas desajeitadas) em busca do alcance do seu objetivo.
O interessante em Tropa Zero é que o filme nos coloca diante de uma história em que, por meio da resiliência, da persistência e da coragem das crianças lideradas por Christmas Flint, vemos uma grande lição ser ensinada aos adultos que, muitas vezes, sucumbem às ambições de um ambiente competitivo; a humilhar aqueles que decidem por um caminho de vida adverso daquele escolhido pela maioria; ou a diminuir aqueles que, mesmo após muito tempo, continuam a querer algo melhor para si mesmos.
Tropa Zero ainda chama a atenção por abordar todas essas nuances em um filme leve, divertido e, ao mesmo tempo, extremamente comovente, que, como eu disse anteriormente, nos inspira a nunca deixar de lado os nossos sonhos – não importa o quão impossível eles pareçam de serem realizados.
Na Geórgia rural de 1977, uma menina fora dos padrões sonha com a vida no espaço. Quando uma competição nacional oferece a ela a chance de realizar seu sonho e gravar sua voz no Golden Record da NASA, ela recruta uma tropa improvisada de Escoteiras Birdie, construindo amizades para a vida inteira.
Filme muito bom que nos faz refletir sobre a inocência das crianças e que não importa o quanto nos façam desistir ainda assim temos que fazer de tudo para não desanimar ⭐⭐⭐🌟
Aquele filme distração.A aventura rende momentos divertidos e o elenco infantil é muito espontâneo.A presença das divas Viola Davis e Allison Janney só melhora a situação.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade