Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Wellingta M
909 seguidores
257 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Eu não consigo mais assistir esse filme, mexe comigo de uma forma muito forte. Hilary tem uma atuação única. O mundo é realmente muito injusto e cruel e o filme mostra isso de forma brilhante. O preconceito mata, literalmente.
Filme muito bom, com uma história que te prende do início ao fim, extremamente profundo. Mostra de maneira cruel um dos piores preconceitos: a homofobia, a intolerância com toda a sorte de violência que as pessoas são capazes de cometer. Filme excelente.
O filme é muito bom, vale a pena assistí-lo.Hillary Swank está fenomenal, ela passeia pela tela como garoto com uma naturalidadeimpressionante, parece que ela realmente nasceu homem, e até mesmo nas cenas em que elaé descoberta ela se sai muitíssimo bem. Com certeza ganhará o Oscar de melhor atriz.Quem também está muito bem é a Cloë Sevigny, que foi indicada ao Oscar de atrizcoadjuvante. Não é qualquer uma que faz uma cena de sexo com outra mulher como a que elafez não. Das que eu vi até o momento, é a minha favorita para levar o prêmio de atrizcoadjuvante.Outro destaque positivo é a direção, que também merecia ter sidoindicada. Vc nem sente o filme passar, a diretora conduz o filme de forma muito segura,enfocando sempre o drama de Brandon Teena/Teena Brandon e de quem o/a cerca. Um filme quepoderia até mesmo ter sido indicado ao Oscar de melhor filme, se tivesse recebido maiordivulgação ou tivesse sido produzido por um grande estúdio.
Criar um filme sobre a triste história de vida da Teena Brandon era uma tarefa difícil. A grande maioria dos profissionais que tivessem em mãos a história dela para transformar em um filme criaria um filme excessivamente dramático ou talvez romântico demais. Mas sendo dirigido pela Kimberly Peirce o filme não poderia se sair melhor. Talvez a direção dela seja o grande trunfo do filme. Ela é capaz de criar um clima ameno e descontraído na grande maioria das cenas, mas quando é preciso ela mostra uma crueza dura e difícil, mas que não deixa de ser a triste realidade (não posso dar mais informações sobre essas cenas porque senão o filme perderá sua graça). Sendo dirigida pela Peirce o elenco completo se sai maravilhosamente bem! A Hillary Swank está perfeita na pela da Teena, papel esse que te deu o seu primeiro Oscar. Ela mostra uma pessoa desiludida e bem tímida, mas ainda assim amorosa e extremamente frágil de uma forma profunda e tocante, nos emocionando nas mais diversas cenas. A Chloë Sevigny é outra que ganha total destaque no filme, mostrando sua Lana apaixonada, medrosa e também assustada de uma forma incrível. É desnecessário dizer que o restante do elenco se sai muito bem, não tirando de cena o clima tenso presente em quase todo o filme. É verdade que muitos vão acha-lo ruim, desnecessário e propositalmente polêmica e errado. Mas o mundo sempre será assim! Sempre terá aqueles que, com sua mente pequena e preconceituosa, acha que tudo aquilo que é diferente a ele mesmo é errado, não aceitando assim a realidade de pessoas como a Teena Brandon, que teve sua história verdadeira magistralmente mostrada nesse filme tocante, profundo e triste (mas em momento algum meloso).
Um ótimo filme alternativo que relata uma historia real, com um final extremamente chocante. Com atuação incrível de Hilary Swank um filme muito forte e marcante, falando sobre sexualidades e preconceitos.
Muito bom! Com certeza a melhor atuação da carreira de Hilary Swenk que por sinal lhe redeu o 1° óscar dos dos dois que já ganhou! roteiro bom e cenas dramáticas muito tristes!!!
O filme baseado em história real, conta com a interpretação fodástica da Hillary, com o enredo de uma menina que tem sua identidade sexual como tida masculina, porém o faz de forma velada, e quando o fato é revelado começa o drama entre os envolvidos, chegando a níveis elevados de violência. Marcando o filme como polêmico e marcante. Recomendo a todos é um bom filme.
É um bom filme, mas não me emocionou muito. Apenas o final e os créditos que me deixaram arrepiados, além do mais, essa é uma história real. Hilary Swank atua de corpo e alma, Oscar merecidíssmo a ela. Ao final do filme, fiquei com uma sensação estranha, realmente, o final foi muito chocante e mexeu comigo. A música q toca no final é de tocar o coração.
Esperava mais desse filme por tudo que já me falaram dele, criei muitas expectativas eu acho. De qualquer forma ele é muito duro e fora a atuação de Hyllary e história que propõe mostrar o que aconteceu com a Teena, não teve mais nada além disso... faltou alguma coisa, não gostei.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade