Média
4,0
73 notas
Você assistiu Predestinado - Arigó e o Espírito de Dr. Fritz ?
4,5
Enviada em 2 de setembro de 2022
O filme é bom, merece ser assistido, apesar de ocorrerem algumas inverdades ali. Como mineiro que sou, conheci a família do Arigó, sei o quanto ele foi perseguido. Porém, sabemos que nem todos pacientes tiveram uma cura 100%, feito o caso do Dudu Braga, filho do Roberto Carlos que dizia ter lhe curado de uma cegueira. No entanto, o rapaz morreu ceguinho. Ali em Congonhas seus irmãos eram donos de farmácias, hotéis, livrarias e tudo o mais que trazia dividendos para a cidade e lucro para os mesmos. Arigó dirigia na estrada ou na cidade como se fosse piloto de fórmula um. E o acidente que tirou-lhe a vida foi na estrada, perdeu a direção do Chevrolet Opala que dirigia, ingressando na contra-mão onde colidiu com um veículo do DNER, ao contrário do que diz o filme. Mas isso não quer dizer que estou chamando-o de charlatão pois, eu me lembro lá na terra dos profetas da multidão que se aglomerava em frente ao centro espírita onde ele atendia. aliás eu não sei até onde vai o milagre ou a fé que remove montanhas. Na mesma Congonhas, ao lado da sua famosa basílica, existe uma casa de milagres onde pessoas afirmam que foram curadas pelo santuário do local.
2,5
Enviada em 8 de setembro de 2022
acho que faltou explicar melhor a história de vida de Arigó e como começou os fenômenos, tive a
impressão de que quiseram focar muito nos fenômenos mediunicos.
Alefasano7

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 4 de setembro de 2022
Adorei o filme! Estão de parabéns!!!

Eu mesma já fui curada pelo Dr. Fritz. Tive um problema sério de rim e era para ter sido internada. Ele me receitou um remédio (um vidrinho com água) e pediu para tomar 2 gotas ao dia durante uma semana. Depois disso não tive mais nada.

O espiritismo é a terceira revelação de Nossa Senhora. Quem ainda não acredita que existe vida após a morte, é hora de repensar sobre a própria vida!
2,5
Enviada em 1 de maio de 2024
Biografia do médium Arigó e um retrato da época. Sua fama rendeu perseguições e suas ações renderam incompreensão. Mas, como filme não chega a ser bom. Inclusive conseguiram deixar a Juliana Paes feia!
5,0
Enviada em 4 de setembro de 2022
O filme tem suspense e drama. Não se trata do Dr Fritz e sim do Arigó com todas as questões de ter que lidar com um potencial poderoso e misterioso. Sensível, atores excelentes e produção impecável.
3,5
Enviada em 22 de setembro de 2022
Tinha algumas lembranças da época, fui influenciado pelas falsas notícias do enriquecimento seu e de parentes, apesar de não ser um documentário, estou com outras convicções depois do filme. Poderiam ser melhor aproveitado melhores registros do seu período como um fenômeno mediúnico mas é um bom filme, passagens marcantes e muito bom desempenho do elenco
3,5
Enviada em 8 de janeiro de 2025
Um filme com um primeiro ato bom, já um segundo já não tão bom com perca de foco e finaliza bem com um ato final cheio de emoção.
4,0
Enviada em 28 de janeiro de 2025
" Atuações marcantes, bela fotografia e reflexão sobre fé; perde pontos pela pouca profundidade em personagens secundários."
José Arigó (Danton Mello), guiado pelo espírito do médico alemão Dr. Fritz, realiza cirurgias espirituais, transformando vidas e enfrentando ceticismos.
Com atuações notáveis, especialmente de Danton Mello, o filme emociona ao retratar o fenômeno mediúnico de Arigó. Juliana Paes interpreta uma Arlete (esposa de Arígó) forte, mas pouco explorada. A fotografia em Minas Gerais encanta, recriando fielmente os anos 50. A mensagem de fé e amor ao próximo ressoa além de religiões, consolidando o gênero espírita no cinema brasileiro.
3,5
Enviada em 15 de maio de 2024
A obra surge em um período de retomada de filmes nacionais espiritas, apesar que em especial o filme "Predestinado" procura suavizar na abordagem de certas temáticas no filme para deixar menos caricato possível. A direção consegue fazer isso com louvor, ao apresentar Arigó como um ex-mineiro e sindicalista, católico. Todas essas "funções" e caprichos em alguns diálogos demostra que o personagem está ali para um bem maior, o bem de todos. Inclusive a própria ausência do espirito do Dr Fritz é proposital, mas poderia ter acontecido mais cedo para um entendimento melhor do publico. Cabe aqui a menção da boa atuação de Danton Mello. Um bom filme para todos os públicos.
Augusto P.

3 críticas

Seguir usuário

1,0
Enviada em 19 de setembro de 2022
Achei que a história foi muito mal explorada. Tudo muito rápido para tentar caber em 1hora uma vida de um médium que teve muito destaque. Não gostei...o que salvou foram os créditos finais com algumas fotos e vídeos de Zé Arigó.

Gostei muito da atuação de Juliana Paes. Danton Melo não foi bem aproveitado
Quer ver mais críticas?