Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Denis Le Senechal Klimiuc
Tecnicamente impecável e original, “O Farol” é uma viagem à mente de dois personagens naturalmente perturbados e narrativamente riquíssimos para serem explorados pelas mãos de um cineasta talentoso e criativo.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Omelete
por Arthur Eloi
Se "A Bruxa" não tinha deixado claro, "O Farol" só reafirma como Robert Eggers merece o seu espaço no horror [...] O filme não só atinge isso com alto nível de qualidade técnica e artística, mas também viradas perturbadoras e um final bastante enigmático e traumatizante.
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Guardian
por Peter Bradshaw
É explosivamente assustador e cativantemente bonito, as performances de Willem Dafoe e Robert Pattinson têm um golpe de marreta - Pattinson, em particular, fica cada vez melhor. Pouquíssimos filmes podem assustá-lo e empolgá-lo ao mesmo tempo assim como "O Farol".
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Através do uso de um preto e branco eficaz em aprofundar tanto as diferenças entre seus protagonistas como o embate entre a luz pela qual tanto anseiam e a escuridão que não se cansa de persegui-los.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Collider
por Gregory Ellwood
Há momentos em que Pattinson é tão transformador que é chocante. Você simplesmente nunca pensou que ele tinha isso nele. Dafoe também é excelente interpretando Thomas
A crítica completa está disponível no site Collider
O Globo
por Mario Abbade
Além dos vários símbolos, o filme ganha outras camadas de significado por meio de superstições, lendas marítimas, diários de faroleiros e a obra dos autores Herman Melville e Sarah Orne Jewett.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Depois de "A Bruca", o escritor e diretor Robert Eggers confirma sua reputação instantânea como mestre do gótico da Nova Inglaterra com esse segundo longa claustrofóbico.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Owen Gleiberman
É um drama emocionante e turbulento, que se apóia em várias influências [...] Ambos os atores são sensacionais, mas em termos de puro poder de exibição é o filme de Dafoe.
A crítica completa está disponível no site Variety
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Este é realmente imperdível - um dos filmes mais visualmente impressionantes que você já viu, apresentando performances magníficas dos dois protagonistas.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Neusa Barbosa
Embebido de referências cinematográficas e literárias passadas, O Farol pode ser lido como um conto gótico em que o ambiente subjuga os personagens, algo assim como o Jack Torrance do Overlook Hotel, em "O Iluminado".
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Screen Rant
por Sandy Schaefer
Longe de ser um conto popular assustador e cheio de tensão, que estavam na estréia de Eggers, "O Farol" é mais uma comédia de terror por meio de uma homenagem ao cinema mudo.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
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Cinema com Rapadura
Tecnicamente impecável e original, “O Farol” é uma viagem à mente de dois personagens naturalmente perturbados e narrativamente riquíssimos para serem explorados pelas mãos de um cineasta talentoso e criativo.
Omelete
Se "A Bruxa" não tinha deixado claro, "O Farol" só reafirma como Robert Eggers merece o seu espaço no horror [...] O filme não só atinge isso com alto nível de qualidade técnica e artística, mas também viradas perturbadoras e um final bastante enigmático e traumatizante.
The Guardian
É explosivamente assustador e cativantemente bonito, as performances de Willem Dafoe e Robert Pattinson têm um golpe de marreta - Pattinson, em particular, fica cada vez melhor. Pouquíssimos filmes podem assustá-lo e empolgá-lo ao mesmo tempo assim como "O Farol".
Papo de Cinema
Através do uso de um preto e branco eficaz em aprofundar tanto as diferenças entre seus protagonistas como o embate entre a luz pela qual tanto anseiam e a escuridão que não se cansa de persegui-los.
Collider
Há momentos em que Pattinson é tão transformador que é chocante. Você simplesmente nunca pensou que ele tinha isso nele. Dafoe também é excelente interpretando Thomas
O Globo
Além dos vários símbolos, o filme ganha outras camadas de significado por meio de superstições, lendas marítimas, diários de faroleiros e a obra dos autores Herman Melville e Sarah Orne Jewett.
The Hollywood Reporter
Depois de "A Bruca", o escritor e diretor Robert Eggers confirma sua reputação instantânea como mestre do gótico da Nova Inglaterra com esse segundo longa claustrofóbico.
Variety
É um drama emocionante e turbulento, que se apóia em várias influências [...] Ambos os atores são sensacionais, mas em termos de puro poder de exibição é o filme de Dafoe.
Chicago Sun-Times
Este é realmente imperdível - um dos filmes mais visualmente impressionantes que você já viu, apresentando performances magníficas dos dois protagonistas.
Cineweb
Embebido de referências cinematográficas e literárias passadas, O Farol pode ser lido como um conto gótico em que o ambiente subjuga os personagens, algo assim como o Jack Torrance do Overlook Hotel, em "O Iluminado".
Screen Rant
Longe de ser um conto popular assustador e cheio de tensão, que estavam na estréia de Eggers, "O Farol" é mais uma comédia de terror por meio de uma homenagem ao cinema mudo.