Cara, esquece a história, esquece a produção australiana, esquece a falta de talento da direção. Mira na Noomi, é o bastante.
Desde que assisti esse filme que tô pensando numa forma de comentário sem spoiler e confesso que não encontrei. Mesmo assim, vamos tentar.
É que a Noomi predomina de tal maneira com uma atuação inventiva, surpreendente que a única forma de comentar seria revelando o enredo. Essa moça, como ela encontra essas personagens. Deve ter um agente especialista.
Atuação surpreendente, como sempre. Imagino que depois que ela leu o roteiro deve ter pensado: --Como salvar essa porcaria e ficar só com a personagem sem transformar num curta-- É que a personagem é a cara dela, mas numa histórica descartável.
O truque é que Noomi pega o espectador do inicio do filme, sem se quer deixa-lo se acomodar na cadeira. Arrasta-o ao longo do filme todo mostrando uma só ponto de vista sem trégua e só larga no final qd a história da uma bela reviravolta. Só aí a gente pega folego, mas já é tarde, o feitiço da interpretação fez seu encantamento.
Excelente atuação, impossível não se deixar levar, mesmo numa segunda vez. Densa, segura, detalhista, minimalista, eficiente. É uma delicia assistir essa moça atuando. É aquele tipo de interpretação que vc esquece que é uma personagem e fica com raiva da pessoa.
Mas a história é boba, previsível, o restante do elenco nada faz. O roteiro adaptado do francês l'empriente, sem vivacidade nem definição. Podia ter explorado psicologicamente o drama, mas ficou no raso.
Eu daria 4 estrelas por conta da atuação de Noomi Rapace, mas não seria justo. Embora o filme só valha pela por ela.