Ao menos três documentários longos foram gestados nas imediações do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Além desse, terceiro longa documental de Duarte, O Processo, de Maria Augusta Ramos, o primeiro a ser lançado e Impeachment (2019), de Petra Costa, que viria a se chamar Democracia em Vertigem, e seria o maior de repercussão internacional dos três.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/05/filme-do-dia-excelentissimos-2018.html
É fato que essa história de "Golpe" é usado pela Esquerda brasileira, mas apenas os mais devotos acreditam realmente nisso. Eles vivem numa bolha social, inventam esses adjetivos entre si, e nunca conseguem sair da sua bolha, do seu mundo pequeno. Não conseguem mais dialogar com o povo. Tanto que a maioria da população, escolheu nas urnas, que essa história de Golpe não funciona mais. Ta na hora de virar o disco, ou a Esquerda vai demorar décadas para voltar ao poder.
Belíssimo filme retratando a história recente do Brasil, dessa forma pode-se ver de forma isenta de interesses midiáticos e ao final cada um consegue ver qual é o lado certo da política. Tive o prazer de assistir na estreia em Botafogo/R.J com um debate no final com dois deputados federais que engrandeceram a nossa análise e o entendimento sobre os acontecimentos. Podem assistir que as emoções vão aflorar novamente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade