A Mula
Média
4,1
325 notas
Você assistiu A Mula ?

56 Críticas do usuário

5
15 críticas
4
25 críticas
3
14 críticas
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

784 seguidores 1.208 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 3 de dezembro de 2024
Inspirado em uma história real, A Mula traz a saga de Earl Stone, um ex-combatente do Vietnã que, em seus 90 anos, se vê falido e desempregado. Baseado no artigo do New York Times sobre Leo Sharp, um veterano que se tornou a mula mais velha de um cartel mexicano, o filme aborda temas como arrependimento, família e moralidade.

Na trama, Earl vive em uma pequena cidade conservadora de Illinois, onde negros e latinos enfrentam preconceitos por parte da maioria branca. Ele sustenta a família cultivando lírios, mas, incapaz de se adaptar aos novos tempos e à internet, perde sua relevância e seu sustento. É então que, com um histórico impecável de direção, é recrutado por um cartel para transportar drogas pelo país. Movido pela vontade de ajudar financeiramente aqueles que ama, aceita o trabalho, sem imaginar que o FBI (liderado pelos agentes interpretados por Bradley Cooper, Michael Peña e Laurence Fishburne) está em sua cola.

O filme carrega a marca registrada de Clint Eastwood: uma narrativa sólida, personagens fortes e uma reflexão sobre injustiças sociais. Embora elogiado pela crítica, especialmente pela atuação de Eastwood e pelo elenco de peso, que inclui Dianne Wiest, A Mula apresenta um ritmo mais lento e convencional.

O conservadorismo do protagonista, especialmente em relação a minorias, pode gerar desconforto para alguns espectadores, mas reflete a realidade de uma América contemporânea ainda marcada por divisões sociais – um retrato fiel ao período do governo Trump. Apesar de não ser o melhor trabalho de Eastwood, é um filme competente e tecnicamente impecável.
Paulo Cesar PCGO
Paulo Cesar PCGO

3 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 2 de junho de 2024
Clint Eastwood é a grande estrela do filme, que também tem sua assinatura. Clint é um homem, já chegando aos noventa anos, que de uma forma não convencional, redescobre as emoções perdidas ao longo de sua vida. Nessa nova fase, o protagonista faz uma releitura de seu passado, corrigindo erros, mas sem abandonar seu gosto pela vida. O roteiro é simples, mas bem dirigido e com boas atuações de seu elenco. Aproveitar o máximo desse grande ator é a chave desse filme.
darkdemoom
darkdemoom

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de maio de 2024
Clint Eastwood é fascinante para mim, pois é a antítese de Cristopher Nolan. Enquanto Clint opta pela simplicidade, mas ao mesmo tempo profundidade de suas tramas e maneira de dirigir; Nolan opta pela complexidade, mas ao mesmo tempo futilidade... Mesmo esse não sendo o melhor do Clint, ainda assim é um excelente filme.
doribes augusto pones
doribes augusto pones

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de setembro de 2023
Simplesmente fantástico.
O filme é simples, direto e muito bem feito.
Vale realmente a pena assistir.
Yuri Lourenço de Lima
Yuri Lourenço de Lima

3 seguidores 33 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 1 de agosto de 2023
Filme gostoso de assistir, e trás mensagens muito importantes para vc refletir. Comecei assistindo com receio perante a crítica do AdoroCinema. Fiquei sem entender porque este filme recebeu apenas duas estrelas... não confio mais na avaliação kkkk
Americo Mellagi
Americo Mellagi

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 8 de maio de 2023
Filmaço que retrata um sujeito já bem velho e que ainda busca o reconhecimento de outras pessoas, ainda que muitas vezes falso e que o leva, e a sua família à ruina financeira
Maria Souza
Maria Souza

5 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2023
Muito bom, filme gostoso de ver, ator maravilhoso nos prende do inicio ao fim, vale muito assistir, minha familia amou, recomendo muitissssssssssssssssimooooooooooooooooooooo
José Luiz Covolo
José Luiz Covolo

2 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de outubro de 2021
O bom velho Durão, Clint, de volta, na sua melhor forma. Desde que começou a dirigir seus filmes, de Bird a Garota de Ouro, de Gran Torino a esse último, A Mula, ele mostra porque é uma lenda viva de Hollywood. Só nos resta, aplaudir...
Antonio F.
Antonio F.

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de agosto de 2021
Antes de assistir ao filme, fiz questão de ler as críticas de usuários e críticos de cinema.
Sendo um fã incondicional de Clint Eastwood (preferi não saber muito sobre sua vida pessoal nestes anos, já que o que me interessa é sua obra - talvez quando tiver a idade dele eu leia tudo sobre ele), preferi mergulhar já não esperando muito para não me decepcionar.
E como foi bom isso! Uma história teoricamente possível, sem grandes absurdos, que mostra a energia e o talento de um ator/diretor na faixa dos 90 anos, com muita vida para contar.
Um filme como esse, que traz atores renomados para serem coadjuvantes, merece uma crítica digna de aplausos, em que Clint se dá o direito até de mexer com o "politicamente incorreto" dos dias atuais, de uma maneira ofensiva para quem ouve as palavras, mas sem nenhuma malícia da parte do personagem, que viveu a idade em que o preconceito era muito pior, em que palavras como "niger" eram utilizadas normalmente pelos brancos da época. Sente-se o preconceito policial com os latinos em uma região predominantemente racista nos EUA. O modo como a família é colocada na história, e sua personalidade "boa vida" contrasta com as pessoas que realmente importavam em sua vida, é basicamente o coração de toda a história. Não vi em nenhum momento uma tentativa de Eastwood tentar nos fazer "perdoar" seus erros passados, mas sim uma tentativa de mostrar o quanto devemos nos responsabilizar pelas atitudes tomadas e suas devidas consequencias. Não há lição de moral. Há apenas o que a vida tem, de acordo com o modo como a vivemos.
E basicamente, uma aula de direção e interpretação, de quem "nunca deixou o homem velho entrar".
Nelson Jr
Nelson Jr

20 seguidores 208 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 18 de maio de 2021
Um bom roteiro, uma história bem contada e muito bem dirigida e protagonizada pelo monstro Clint Eastwood , que é o maior patrimônio do filme , ele leva o filme nos ombros, só por isso  já vale a pena! ,está longe dos melhores filmes dele, mas é uma história interessante e  real , bela fotografia , elenco de peso , mas pouco utilizado.., um filme que fala sobre afeto ,culpa e responsabilidade .., tudo isso com um velho homem acariciando suas flores.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa